metropoles.com

Clara Moneke quintuplica salário após sucesso em Vai na Fé. Saiba o valor!

A coluna descobriu que a atriz, que interpretou a Kate, renovou o contrato no meio da trama ganhando cinco vezes mais que o salário inicial

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Foto colorida de Clara Moneke - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Clara Moneke - Metrópoles - Foto: Reprodução/Instagram

Um dos nomes mais falados do momento é o de Clara Moneke. A atriz de 24 anos viu a sua vida se transformar nos últimos meses após sua personagem “Kate”, em Vai na Fé, cair nas graças do público. E muitas foram as conquistas da atriz nesse tempo… Uma delas foi o aumento do valor de seu salário na TV Globo.

A coluna Fábia Oliveira descobriu que Clara começou em Vai na Fé ganhando R$ 4 mil. No meio da novela, com o crescer da personagem, a atriz renovou o contrato de trabalho com a emissora. O valor? R$ 22 mil. Sim, caros leitores, Moneke passou a ganhar cinco vezes mais após o sucesso de “Kate”.  E merecido, né?

E não foi só no salário que Clara Moneke deslanchou. Nas redes sociais, a artista ganhou milhões de fãs. No começo da trama, a atriz contava com cerca de oito mil seguidores. Hoje, ela é seguida por 1,4 milhões de pessoas.

8 imagens
1 de 8

Clara Moneke

2 de 8

3 de 8

4 de 8

5 de 8

6 de 8

7 de 8

8 de 8

Outra conquista foi a participação no Criança Esperança, pela primeira vez, na última segunda-feira (7/8). Ao lado de Taís Araújo, Clara Moneke falou sobre ancestralidade. Nas redes sociais, ela vibrou: “Meu primeiro Criança Esperança, e apresentando um projeto lindo ao lado de uma mulher que eu admiro e me inspiro. Obrigada por todo carinho @taisdeverdade vc é simplesmente encantadora por dentro e por fora. Encontros memoráveis, palavras de apoio, abraços calorosos, olhares de afeto, essa noite foi inesquecível”, escreveu.

Mais sobre Clara Moneke

Nascida em São Paulo, Clara Moneke mudou para o Rio de Janeiro quando ainda era criança. A atriz é filha de mãe brasileira e pai nigeriano.

Na infância, Clara cursou teatro no projeto Lona Cultural de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Depois de 10 anos de dedicação ao ofício artístico, Moneke resolveu entrar na faculdade de Hotelaria na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, em 2017.

Durante um estágio, Clara Moneke conheceu o cantor Marcelo D2, que a convidou para um teste na série “Amar é Para os Fortes”, do Prime Video.

A atriz também gravou o filme “Eu Sou Maria”, dirigido por Clara Linhart e com roteiro de Sônia Rodrigues. Moneke também participa do longa “Nosso Sonho”, que conta a vida da dupla Claudinho & Buchecha. No filme, ela interpreta Vanessa, a esposa de Claudinho, que morreu em um acidente de carro em 2002.

O papel de “Kate” em Vai na Fé veio através de uma mensagem no Instagram, da produtora de elenco Patrícia Rache. Apesar de já ter feito outros papéis na dramaturgia brasileira, foi na trama escrita por Rosane Svartman que Clara Moneke ficou conhecida do público, chegando até a ser reconhecida nas ruas pela primeira vez, como a mesma já relatou em outras ocasiões.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?