Cinegrafista da Globo é assediada por preso dentro de delegacia
Momento foi flagrado pelas câmeras do SBT e enfureceu a jornalista Isabele Benito
atualizado
Compartilhar notícia
A repórter cinematográfica Anne Poly, da Globo, foi alvo de comentários desrespeitosos enquanto cobria a prisão de um homem no Rio de Janeiro. O momento foi flagrado pelas lentes do SBT, o que levou a jornalista Isabele Benito, apresentadora do SBT Rio, a se enfurecer ao vivo nesta quinta-feira (17/10).
Nas imagens exibidas pela emissora criada por Silvio Santos, é possível ver o momento em que o homem preso pela Polícia Civil assedia a contratada da Globo. “Ela é gatinha”, diz o detido, ao passar ao lado da cinegrafista do canal carioca.
Ele ainda zomba ao ser questionado sobre o motivo da sua prisão. “Você foi preso por qual motivo?”, pergunta. “Eu sou garoto de programa”, rebate o homem.
Ao ver a cena, Isabele Benito se enfureceu e fez um desabafo ao vivo. “Eu fiquei doida ou ele zombou da minha colega? Bota imagem desse babaca! Doutora, eu sinto muito por nós duas, mas eu tenho uma coisa pra te falar”, diz a jornalista, dirigindo-se à delegada responsável pelo caso.
“Eu sei que as pessoas não têm responsabilidade e até a gente pode cometer isso, mas o pior de tudo é que ainda tem um policial que deu risada, [Ele] tem que entender que não é piada… A cinegrafista é de qual emissora? Eu quero dar aqui minha solidariedade a ela”, seguiu a apresentadora.
Isabele diz que a cinegrafista foi desrespeitada. “Ele fala ‘Você é gatinha, hein?’, ele desrespeita a imprensa, ele tem certeza da impunidade desse idiota, ele é afrontoso. Anne, um abraço forte, que manteve a postura de continuar filmando. É uma pessoa que ocupa, como eu, lugares que só homens ocupam e ainda tem que ouvir idiotas desses”, desabafou a jornalista.
Cinegrafista da TV Globo sofre assédio de preso e #SBTRio mostra a cena irresponsável dele. Benito comenta indignada diante do ocorrido. pic.twitter.com/2Y428lsXvG
— Gabriel Menezes (@briel_menezes) October 17, 2024