metropoles.com

Cid Moreira morreu decepcionado com os filhos, afirma advogado

Davi de Souza Saldaño se manifestou após Roger Felipe e Rodrigo Moreira pedirem abertura do inventário horas após o falecimento

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rogério Fidalgo / AgNews
Cid Moreira, jornalista e locutor- Metrópoles
1 de 1 Cid Moreira, jornalista e locutor- Metrópoles - Foto: Rogério Fidalgo / AgNews

A briga pela herança de Cid Moreira foi iniciada poucas horas após a morte do jornalista, na última quinta-feira (3/10). Acontece que os filhos do comunicador, Roger Felipe e Rodrigo Moreira, já pediram a abertura do inventário. Mas para o advogado Davi de Souza Saldaño, que representa os direitos do falecido e da viúva, Fátima, todo esse comportamento é “lamentável”.

Em nota enviada à coluna, Saldaño falou sobre o comportamento dos rapazes, que foram deserdados pelo pai ainda em vida: “Lamentável e inoportuna a abertura do inventário promovida pelos filhos de Cid Moreira poucas horas após seu falecimento. A postura demonstra, de forma indisfarçável, que eles nunca tiveram interessados em outra coisa senão o patrimônio do pai”, afirmou ele.

Logo depois, o advogado falou sobre a relação de Cid Moreira com a esposa: “O casamento de Cid Moreira com Fátima Sampaio foi realizado sob o regime legal de separação de bens, em virtude de sua idade avançada. Justamente por isso, ele manifestou em testamento público, motivadamente, a vontade de deserdar os dois filhos, com base na indignidade prevista no Código Civil brasileiro, excluindo-os da sucessão”, garantiu, antes de completar:

“Roger e Rodrigo moveram diversas ações cíveis e criminais contra o pai e sua esposa Fatima, todas sem sucesso. Tais demandas foram, uma a uma, rechaçadas pelo Poder Judiciário”, informou ele.

14 imagens
Fotos: familiares, amigos e fãs se despedem de Cid Moreira em velório
Amigos fazem oração na despedida a Cid Moreira
Cid Moreira era figura certa nas redes sociais
1 de 14

Cid Moreira e o filho, Roger Naumtchyk

Reprodução
2 de 14

Fotos: familiares, amigos e fãs se despedem de Cid Moreira em velório

Agnews
3 de 14

Amigos fazem oração na despedida a Cid Moreira

Agnews
4 de 14

5 de 14

6 de 14

Cid Moreira era figura certa nas redes sociais

Instagram/Reprodução
7 de 14

Cid Moreira

Reprodução/AG News
8 de 14

Cid Moreira

Reprodução/AG News
9 de 14

O jornalista Cid Moreira morreu nesta manhã

Reprodução
10 de 14

Cid Moreira

Rogério Fidalgo / AgNews
11 de 14

Os filhos do jornalista ingressaram com uma ação para interditar o pai – a quem também acusaram de abandono afetivo. Além disso, Roger Moreira, filho adotivo de Cid, acusou o pai de tê-lo deserdado e revelou à imprensa uma carta onde o locutor afirma “ter sido um erro adotá-lo”

Reprodução/ Instagram
12 de 14

Em 1999, passou a narrar o quadro do Mr.M no Fantástico. O sucesso da narração foi tamanho que, quando Mr. M esteve no Brasil, em 2000, o próprio Cid Moreira o entrevistou com exclusividade para o programa. Junto ao trabalho na TV, Moreira também gravou salmos bíblicos. Os CDs com o conteúdo se tornaram um grande sucesso, com milhões de cópias vendidas

Rogério Fidalgo / AgNews
13 de 14

Após se formar, passou a trabalhar na rádio Bandeirantes e na Propago Publicidade. Tempos depois, mudou-se para o Rio de Janeiro e foi contratado pela rádio Mayrink Veiga, onde obteve as primeiras experiências em TV

Reprodução/Instagram
14 de 14

Estudante de contabilidade, Cid Moreira começou a carreira trabalhando na rádio Difusora de Taubaté, como contador. No entanto, como já tinha uma bela voz à época, foi convidado para se tornar locutor

Globo/Ramón Vasconcelos

No fim, o representante legal do jornalista disparou: “O Ministério Público observou o desvio de conduta e os acusou pela prática de denunciação caluniosa. Cid faleceu profundamente decepcionado com esses dois filhos, os quais se revelaram indignos e destituídos de valores éticos e morais mais elementares”, encerrou.

Pedido protocolado menos de 24 horas após a morte

Cid Moreira faleceu na manhã da última quinta-feira (3/10), aos 97 anos, e menos de 24 horas depois, a batalha pela sua herança já foi iniciada na Justiça.

Roger Felipe Naumtchyk e Rodrigo Razendev Simões Moreira, através de seus advogados, entraram na Justiça com o pedido de abertura do inventário deixado pelo famoso, no mesmo dia em que o pai faleceu. As informações são do colunista Daniel Nascimento.

De acordo com o jornalista do O Dia, o valor da herança deixada pelo apresentador seria de mais de R$ 40 milhões. O montante seria só em relação aos imóveis deixados em nome do jornalista, sem contar as aplicações financeiras.

Ainda segundo o colunista, os filhos do apresentador, os filhos de Cid Moreira desconfiam que o patrimônio em imóveis seja ainda maior, pois pode ter havido doações e transferências de bens para a esposa do famoso, Fátima Sampaio.

Ao todo, Cid teria deixado mais de R$ 60 milhões de herança, que serão confirmados no inventário e divido entre a esposa e filhos. O documento sobre o inventário, segundo Daniel Nascimento, foi protocolado na vara de órfãos e sucessões no TJRJ, na comarca de Petrópolis.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?