Cid Moreira morreu decepcionado com os filhos, afirma advogado
Davi de Souza Saldaño se manifestou após Roger Felipe e Rodrigo Moreira pedirem abertura do inventário horas após o falecimento
atualizado
Compartilhar notícia
A briga pela herança de Cid Moreira foi iniciada poucas horas após a morte do jornalista, na última quinta-feira (3/10). Acontece que os filhos do comunicador, Roger Felipe e Rodrigo Moreira, já pediram a abertura do inventário. Mas para o advogado Davi de Souza Saldaño, que representa os direitos do falecido e da viúva, Fátima, todo esse comportamento é “lamentável”.
Em nota enviada à coluna, Saldaño falou sobre o comportamento dos rapazes, que foram deserdados pelo pai ainda em vida: “Lamentável e inoportuna a abertura do inventário promovida pelos filhos de Cid Moreira poucas horas após seu falecimento. A postura demonstra, de forma indisfarçável, que eles nunca tiveram interessados em outra coisa senão o patrimônio do pai”, afirmou ele.
Logo depois, o advogado falou sobre a relação de Cid Moreira com a esposa: “O casamento de Cid Moreira com Fátima Sampaio foi realizado sob o regime legal de separação de bens, em virtude de sua idade avançada. Justamente por isso, ele manifestou em testamento público, motivadamente, a vontade de deserdar os dois filhos, com base na indignidade prevista no Código Civil brasileiro, excluindo-os da sucessão”, garantiu, antes de completar:
“Roger e Rodrigo moveram diversas ações cíveis e criminais contra o pai e sua esposa Fatima, todas sem sucesso. Tais demandas foram, uma a uma, rechaçadas pelo Poder Judiciário”, informou ele.
No fim, o representante legal do jornalista disparou: “O Ministério Público observou o desvio de conduta e os acusou pela prática de denunciação caluniosa. Cid faleceu profundamente decepcionado com esses dois filhos, os quais se revelaram indignos e destituídos de valores éticos e morais mais elementares”, encerrou.
Pedido protocolado menos de 24 horas após a morte
Roger Felipe Naumtchyk e Rodrigo Razendev Simões Moreira, através de seus advogados, entraram na Justiça com o pedido de abertura do inventário deixado pelo famoso, no mesmo dia em que o pai faleceu. As informações são do colunista Daniel Nascimento.
De acordo com o jornalista do O Dia, o valor da herança deixada pelo apresentador seria de mais de R$ 40 milhões. O montante seria só em relação aos imóveis deixados em nome do jornalista, sem contar as aplicações financeiras.
Ainda segundo o colunista, os filhos do apresentador, os filhos de Cid Moreira desconfiam que o patrimônio em imóveis seja ainda maior, pois pode ter havido doações e transferências de bens para a esposa do famoso, Fátima Sampaio.
Ao todo, Cid teria deixado mais de R$ 60 milhões de herança, que serão confirmados no inventário e divido entre a esposa e filhos. O documento sobre o inventário, segundo Daniel Nascimento, foi protocolado na vara de órfãos e sucessões no TJRJ, na comarca de Petrópolis.