Choque anafilático mata chef de cozinha Michael Chiarello
A família do especialista, que tinha 61 anos e deixou 4 filhos, confirmou o falecimento através de uma nota enviada para a imprensa
atualizado
Compartilhar notícia
O chef de cozinha e apresentador do Food Network, Michael Chiarello, morreu na última sexta-feira (06/10), por conta de um choque anafilático, causado por uma forte reação alérgica. O que causou a alergia não foi revelado. A notícia sobre o falecimento do especialista foi confirmada pela família através de uma nota enviada ao site TheWrap.
“Lamentamos profundamente a perda de nosso querido patriarca Michael. Seu brilhantismo culinário, criatividade sem limites e compromisso inabalável com a família estavam na essência de seu ser. Ele uniu as pessoas através da alegria das refeições compartilhadas, criando memórias duradouras à mesa”, começou o comunicado.
E finalizou: “À medida que navegamos por esta perda profunda, guardamos com carinho os momentos que apreciamos com ele, tanto em suas cozinhas quanto em nossos corações. Seu legado viverá para sempre no amor que ele despejou em cada prato e na paixão que ele incutiu em todos nós para saborear os sabores da vida”.
deixou quatro filhos, Aidan, Felicia, Giana e Margaux, frutos de seu casamento com Eileen Gordon. O ex-casal ficou junto por 16 anos. De acordo com a imprensa americana, o relacionamento acabou em 2019.
O chef de cozinha era famoso por por seus pratos inspirados na cozinha californiana, com influência nas delícias italianas. Em 1987, ele abriu seu primeiro restaurante, chamado Tra Vigne, em Napa Valley, um condado que fica na Califórnia (EUA). Ao longo da carreira, inaugurou outros estabelecimentos, como Bottega, Ottimo e Coqueta. Ele também foi responsável pela publicação de vários livros de receitas. Eventualmente, ele começou a fazer vinho, abrindo a Chiarello Family Vineyards, em 1999.
Michael foi eleito o “Chef do Ano” pela revista Food & Wine, em 1985. Mais tarde, ele recebeu o prêmio de Chef do Ano do Culinary Institute of America.
Mesmo em um momento como esse, a família resolveu ajudar o próximo. De acordo com o jornal THe Sun, eles pediram que, ao invés de comprarem flores para o enterro do chef, as pessoas façam doações para o projeto Meals on Wheels [Refeições sobre rodas, em tradução livre]. O velório e o sepultamente serão privados.
Os fãs de Michael Chiarello encheram as redes sociais de mensagens, lamentando a perda: “Eu o encontrei várias vezes em Napa Valley. Ele era muito jovem. RIP”, afirmou um. “RIP Michael Chiarello. Um chef incrível e alguém com quem aprendi muito sobre a culinária e culinária tradicional italiana. Gostei muito de seu trabalho”, escreveu outro.