metropoles.com

Causa da morte de jovem que se encontrou com jogador vem à tona

Livia Gabriele foi a óbito nessa terça-feira (30/1), depois de ter relações com Dimas Filho, que atua na categoria sub-20 do Corinthians

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes Sociais
foto colorida da A jovem Livia Gabriele Da Silva Matos, 19 anos, que morreu após passar mal durante encontro com o jogador corintiano Dimas Cândido - Metrópoles
1 de 1 foto colorida da A jovem Livia Gabriele Da Silva Matos, 19 anos, que morreu após passar mal durante encontro com o jogador corintiano Dimas Cândido - Metrópoles - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nesta quinta-feira (1º/2), veio à tona a causa da morte Livia Gabriele da Silva Matos, de 19 anos, que faleceu durante uma relação sexual com Dimas Cândido de Oliveira Filho, de 18 anos, jogador sub-20 do Corinthians. Segundo o atestado de óbito, houve “rutura de fundo de saco de Douglas com extensão à parede vaginal esquerda”. Saco de Douglas é uma região genital, localizada na parte baixa do abdômen entre o útero e o reto.

Porém, o documento emitido pelo Hospital Municipal do Tatuapé, nessa terça-feira (30/1), não revela o que ocasionou a ruptura, embora mencione: “aguarda exames complementares”. O Instituto Médico Legal (IML) ainda irá estudar se a vítima consumiu álcool ou drogas, além de outras provas, como o motivo da lesão.

“É tudo muito prematuro ainda. Vai ser acostado [anexado] o laudo do IML, prontuário médico com os primeiros atendimentos. O que está sendo investigado pela polícia, competente delegada que está no caso, é saber se houve violência ou introdução de algum objeto [na vagina]”, afirmou o advogado da família da jovem de 19 anos, Alfredo Porcer.

De acordo com o especialista, é preciso aguardar os resultados das análises da necrópsia: “Só vai se chegar a uma conclusão com a juntada do laudo do IML, mais os prontuários médicos e o atendimento que a Livia teve no dia dos fatos”.

Porcer ainda destacou que o pai da moça, Rubens Chagas Matos, informou que o atleta do clube paulistano precisava viajar.  “[O pai] Acabou me falar, agora, que no hospital ele [o jogador] queria ir embora, que ele estava com uma passagem comprada, bastante tenso. Ele trouxe essa informação pra mim”, pontuou.

4 imagens
A jovem Livia Gabriele Da Silva Matos, 19 anos, morreu após passar mal durante encontro com o jogador corintiano
O laudo afirma que Livia teve uma ruptura de fundo de saco de Douglas com extensão à parede vaginal esquerda
1 de 4

Dimas Cândido de Oliveira Filho joga na categoria sub-20 do Corinthians

Reprodução/Redes Sociais
2 de 4

A jovem Livia Gabriele Da Silva Matos, 19 anos, morreu após passar mal durante encontro com o jogador corintiano

Reprodução/Redes Sociais
3 de 4

Reprodução/Redes Sociais
4 de 4

O laudo afirma que Livia teve uma ruptura de fundo de saco de Douglas com extensão à parede vaginal esquerda

Reprodução/Redes Sociais

O caso foi registrado no 30º Distrito Policial e o inquérito está sendo conduzido pela 5º Delegacia de Defesa da Mulher. A Polícia Civil ainda busca mais detalhes do histórico de saúde de Livia Gabriele. A investigação aguarda os laudos da perícia e não descarta que tenha ocorrido uma fatalidade. As informações são do G1.

Comportamento normal

Segundo o tenente da Polícia Militar Lucas Sarri, que atuou na ocorrência, Dimas não demonstrou comportamento atípico enquanto aguardava no PS. “Todas as partes da ocorrência estavam tranquilas, ninguém estava alterado ou esboçando nenhum comportamento atípico”, afirma o PM ao Metrópoles.

“Ele alega que estavam tendo relações sexuais normais. Ela começou a passar mal e aí ele acionou o Samu”, complementa Sarri.

Dimas Cândido, que atualmente integra a equipe sub-20 do Corinthians, foi levado ao 30º Distrito Policial de São Paulo, onde prestou depoimento. O apartamento do atleta passou por perícia. No local, foram encontradas manchas de sangue. A jovem teria tido um intenso sangramento na região genital.

O caso

Segundo as primeiras informações, a vítima passou mal e desmaiou na casa do jogador.

Dimas, então, “acionou o Samu e prestou os primeiros socorros”, segundo a SSP, mas a jovem morreu após quatro paradas cardíacas. A pasta informou, ainda, que havia manchas de sangue no apartamento. O local foi preservado para perícia.

Em seu depoimento à Polícia Civil, Dimas apresentou a mesma versão: ele disse que mantinha relações sexuais com a jovem no momento em que ela passou mal. Ele afirmou que percebeu que ela desmaiou e apresentava um sangramento.

Em seguida, o atleta disse ter ligado para o Samu e ter sido orientado a fazer massagens cardíacas até a chegada da equipe médica. Ele também afirmou ter acompanhado o resgate da jovem na ambulância.

Em conversa com o Metrópoles , o advogado de Dimas, Tiago Lenoir, disse que o jogador e Livia se conheceram pelo Instagram há alguns dias e tiveram o primeiro encontro na noite dessa terça-feira (27/1).

“Ele confirmou que eles tiveram relações sexuais consensuais e com uso de preservativo”, disse o advogado. Segundo Lenoir, os dois não beberam e nem usaram drogas. “No local havia apenas cigarros eletrônicos levados por ela.”

De acordo com o advogado, ao perceber que Livia tinha desfalecido, o atleta ligou para o Samu, seguiu as recomendações para fazer a massagem cardíaca e acompanhou a jovem ao hospital.

“Ele ficou absolutamente consternado com a morte da jovem”, disse Lenoir. Após ser ouvido pela polícia, Dimas foi liberado. A defesa diz que, no momento, aguarda o desenrolar das investigações sobre o caso.

Em nota ao Metrópoles, o Corinthians informou estar “ciente dos acontecimentos que envolveram um de seus atletas da base”. O clube acrescentou que “aguarda a investigação dos fatos e está à disposição para colaborar com as autoridades e as famílias”.

 

 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?