Caso Nahim: suposto filho vem à tona pedir investigação de paternidade
O cantor, que morreu em junho, era pai de Noelle, de 39 anos, e de Maria Clara, de 16 anos. Agora, Francisco Felisone pede o reconhecimento
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta quinta-feira (22/8), o A Tarde é Sua, da Rede TV!, revelou que após a morte de Nahim, Francisco Felisone, de 43 anos, pede o reconhecimento da paternidade. O suposto filho do cantor buscou a Justiça exigindo que seja feito um teste de DNA para provar que o artista era seu genitor.
Segundo o colunista Gabriel Perline, Felisone pede a anulação de registro civil, além de parte da herança. O exame deverá ser feito com o material biológico das herdeiras legítimas de Nahim, mas caso haja inconclusão do resultado, o corpo do músico pode ser exumado legalmente. Francisco ainda quer colocar o nome do famoso na certidão de nascimento.
“Considerando que não houve nenhuma declaração pública por parte de Nahim de que é o pai do autor, para que houvesse a solução desse problema no âmbito extrajudicial, resta o ajuizamento da presente demanda para fins de reconhecimento da sua paternidade e consequente retificação de seu registro civil”, diz parte do processo.
Ao descobrir que poderia ser filho de Nahim, Francisco tentou contato com a ex-mulher dele, Andreia Andrade, que negou auxílio e o orientou a buscar respaldo jurídico. Ele também procurou pelo suposto pai, sem sucesso. “A partir do momento que você der entrada em qualquer fórum solicitando confirmação de paternidade, ele é intimidade a se apresentar. Caso se negue, ele é considerado pai”, pontuou a moça.
Francico Felisone nasceu em 26 de dezembro de 1980. Aos 19 anos, o rapaz descobriu que era adotado e questionou quem seriam seus pais biológicos. Em 2021, Andréia Felisone, irmã de criação, informou que sua mãe biológica, de pseudônimo Cida, teria tido uma relação com o artista. No leito de morte, a genitora revelou o segredo para a mocinha, orientando-a contar para Francisco. Nahim teria pedido que ela colocasse a criança para adoção ao saber da gravidez.
Nahim morreu no dia 13 de junho. Ele foi encontrado sem vida na escada da residência em que morava. No laudo Instituto Médico Legal, a causa da morte foi atribuída ao uso de cocaína e a um traumatismo craniano.