Caso Jeff Machado: segundo suspeito confessa ter escondido cadáver
Jeander Vinícius da Silva Braga confessou em depoimento à polícia que foi obrigado a participar da ocultação do corpo do ator
atualizado
Compartilhar notícia
Jeander Vinícius da Silva Braga, de 29 anos, segundo suspeito de assassinar Jeff Machado, confessou ter ajudado a esconder o corpo do ator depois da sua morte. O rapaz informou, em depoimento à Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), na sexta-feira passada (26/5), a sua participação no crime.
No entanto, ele também foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio triplamente qualificado e não só pela ocultação do cadáver. Segundo o G1, que teve acesso aos trechos do depoimento, Jeander e Jeff se conheceram através de um aplicativo de relacionamentos e no dia 23 de janeiro, o homem foi até a casa do ator.
Na delação, Jeander ainda revelou que tinha uma terceira pessoa no local com eles, que não era Bruno Rodrigues, o outro suspeito do caso. Ele prosseguiu contando que foi tomar banho, onde ficou por 15 minutos. Ao sair, encontrou o ator deitado na cama, com um fio no pescoço, sem vida e teria ouvido que “é isso que faz com quem passa HIV para os outros”.
A partir daí, ele alegou ter sido obrigado a participar da ocultação do corpo de Jeff por essa terceira pessoa. Porém, a polícia diz não acreditar que exista uma terceira pessoa envolvida. Ao G1, o advogado Jairo Magalhães, representante da família do ator, disse que a versão é fantasiosa e tem por objetivo tentar desqualificar a vítima.
“Não existe elemento na investigação que aponte para uma outra pessoa na cena do crime. O que ele está tentando fazer é desqualificar a vítima, como se isso justificasse um homicídio brutal e premeditado”, ressaltou.
Jeander Vinícius já foi preso anteriormente por roubo, e estava em período condicional, onde deveria cumprir algumas medidas determinadas pela Justiça, durante dois anos.