Caso Jeff Machado: Linha Direta estuda produzir sobre o crime
O programa da TV Globo, apresentado por Pedro Bial, já ajudou a prender um suspeito por homicídio, que estava foragido
atualizado
Compartilhar notícia
De acordo com fontes exclusivas da coluna, o Linha Direta estuda produzir o caso da morte de Jeff Machado. Nos bastidores, o burburinho é de que o programa vai exibir o crime, que vem ganhando a destaque na mídia. A atração da TV Globo, apresentada por Pedro Bial, já ajudou a prender um foragido, John Lenon Menezes Maia, acusado pelo homicídio de Lorena Ferreira.
O assassinato foi cometido no dia 23 de janeiro, de acordo com a Polícia Civil, após um dos suspeitos, Bruno Rodrigues, dopar o ator e asfixiá-lo com um fio de metal. O outro suspeito, Jeander Vinícius, confessou que o crime foi praticado pelo comparsa e que ele só ajudou a transportar e enterrar o corpo, que foi encontrado dentro de um baú, concretado há dois metros de profundidade, numa casa na zona oeste do Rio, em 22 de maio.
Atualmente, Jeander está preso, enquanto Bruno vem sendo procurado pelos policiais. O principal suspeito por executar o artista pode ter fugido do país, já que ele possui um passaporte portguês, que não foi apreendido. Os dois são acusados por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.
O Linha Direta é exibido toda quinta-feira, após o Cine Holliúdy. O programa estreou no dia 4 de maio, quase 15 anos após a primeira versão do programa, exibido em 1999.