Caso Deolane: Solange Bezerra vai depor em CPI das Bets
Em outubro, foi aprovada a convocação da empresária para participar no Plenário, mas André Mendonça, do STF, havia retirado a obrigação
atualizado
Compartilhar notícia
Após uma longa discussão envolvendo a participação de Deolane Bezerra na CPI das Bets, o caso acaba de ganhar uma decisão importante: ao contrário do esperado, não é a influencer quem vai comparecer à CPI para prestar esclarecimentos sobre a Operação Integration, mas sim sua mãe, Solange Bezerra.
Como é sabido, no dia 29 de outubro foi aprovada a convocação de Solange para participar no Plenário. O ministro André Mendonça, do STF, havia permitido o comparecimento da mãe da influenciadora.
A coluna descobriu, com exclusividade, que apesar de não ser obrigada a comparecer, Solange deseja participar das discussões da CPI. Foi a defesa de Solange que pediu autorização para o deslocamento dela até o Distrito Federal. O trânsito deve justificar um período de disponibilidade que se estenderá até a próxima sexta-feira (15/11).
Com exclusividade, a coluna soube que já foi concedida autorização para que Solange Bezerra realize a viagem para comparecer à CPI. O deslocamento se justifica, única e exclusivamente, para que a mãe de Deolane preste seu depoimento no Plenário. O aval também foi dado a José André da Rocha Neto.
A juíza Andrea Calado já pediu a intimação da defesa de Solange e de José André para que tomem ciência da autorização dada em juízo.