Casal da natação brasileira é punido por sair da Vila Olímpica à noite
Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos foram punidos pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), neste domingo (28/7), por atos de indisciplina
atualizado
Compartilhar notícia
O casal da natação brasileira Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos foi punido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), neste domingo (28/7), por atos de indisciplina, no segundo dia de competição dos Jogos Olímpicos de Paris.
O motivo é que os nadadores deixaram a Vila Olímpica, sem autorização, durante a noite da última sexta-feira. Segundo Gustavo Otsuka, chefe da equipe brasileira de natação, os dois atletas foram pegos pelo Comitê Olímpico do Brasil pelas postagens feitas nas redes sociais durante a saída.
“Todos sabem que viemos trabalhar, e trabalhar pelo Brasil, não para passeio de férias, nem para brincar, viemos trabalhar pelo Brasil”, disse Gustavo Otsuka, chefe de equipe de natação.
A atleta Ana Carolina ainda foi desligada da delegação dos Jogos de Paris e retornará ao Brasil imediatamente, embarcando ainda neste domingo. Isso porque, além de sair sem a autorização, a nadadora contestou uma decisão técnica tomada pela comissão da Seleção Brasileira de Natação de forma desrespeitosa e agressiva, segundo o Comitê Olímpico do Brasil.
Ao Globo, Gustavo detalhou que a nadadora disse “muitas bobagens” à equipe técnica.
“Ela infringiu o código de conduta ao ser muito intempestiva a respeito de uma decisão técnica. Foi agressiva e não se pode perder o foco na competição, que é o mais importante. Não tinha outra forma. Não fico feliz com a situação, mas não havia o que fazer. Tentamos conversar com ela duas vezes na área da piscina e depois tentamos uma terceira vez. E não mudou. Nem lembro as palavras que usou, disse muitas bobagens”, contou.
Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos são companheiros da equipe da natação e formam um casal fora das raias.