Carolina Ferraz vai sair da Record TV? Veja posicionamento da emissora
Após notícias de que a atriz deixaria a apresentação do Domingo Espetacular, a empresa resolveu se pronunciar sobre o caso e emitiu uma nota
atualizado
Compartilhar notícia
A sexta-feira (28/7) começou bastante agitada nos corredores da Record TV após a publicação de matérias afirmando que Carolina Ferraz estaria prestes a ser dispensada da apresentação do Domingo Espetacular e, com isso, deixaria a emissora. Após muitas especulações, a empresa resolveu se pronunciar sobre o caso e deu detalhes sobre o contrato da atriz.
“Diferentemente do publicado pelo site Notícias da TV nesta sexta-feira (28/07), (…), a Record TV vem informar que a apresentadora Carolina Ferraz permanece no Domingo Espetacular. A informação de que a profissional teria seu contrato com vencimento no fim do mês é fantasiosa. Como é de conhecimento de todos e já informado pela assessoria de imprensa da emissora em diversas ocasiões, Carolina é contratada pelo regime CLT, portanto sem contrato de duração específica”, começou o texto.
E continuou: “Também é ficção e contra as normas do verdadeiro jornalismo, a afirmação feita sem provas de que a emissora esteja insatisfeita com a apresentadora. Ao contrário, Carolina é elogiada e bem avaliada pela direção e colaboradores da empresa, estando sempre disposta a realizar todos os trabalhos propostos com o profissionalismo conhecido em toda sua carreira. A Record TV preza pelo respeito aos seus funcionários e repudia notas ou “reportagens” que desmereçam seus colaboradores”.
A revolta da Record TV se iniciou com uma matéria do site Notícias da TV, que afirmava que Carolina Ferraz seria dispensada da emissora e que os chefes e colegas de trabalho estariam insatisfeitos com a atriz. A reportagem ainda recorda que a irmã de Patrícia Poeta, Paloma, cobriu as férias de Carolina Ferraz em abril deste ano e que ela teria agradado.
Ação trabalhista contra a TV Globo
Em entrevista para o UOL, no último dia 11, Carolina Ferraz desabafou sobre a briga trabalhista que vem mantendo com a TV Globo na Justiça. A apresentadora fez parte da emissora durante 25 anos e foi demitida em 2017, ano que entrou com a ação.
“Acho que vai levar 939 milhões de anos [para resolver]. Todos os processos trabalhistas são muito lentos, demoram muitos anos e correm em segredo de Justiça. Por isso, não posso comentar sobre o processo”, desabafou, reclamando da demora.
Na ação, Carolina, que agora está na Record TV, pede que o vínculo empregatício com o canal seja reconhecido, além do pagamento de uma indenização no valor de R$ 7 milhões.