Carol Castro recorda amnésia pós-acidente, assim como sua personagem
A atriz, que vai interpretar Clarice em Garota do Momento, falou da experiência pessoal quando ainda era adolescente: “Esqueci onde morava”
atualizado
Compartilhar notícia
Carol Castro se prepara para dar vida à Clarice em Garota do Momento, nova trama das 18h da TV Globo que estreia no próximo dia 4. E, além de estudar o roteiro e assistir filmes sobre o tema, a atriz relatou que teve uma vivência pessoal com o problema.
Nesta terça-feira, ela recordou que, assim como sua personagem, mãe da protagonista Beatriz (Duda Santos), ela teve amnésia temporária, aos 16 anos, quando levou um tombo de bicicleta:
“Tive uma forte pancada na cabeça e tive uma amnésia pós-traumática, uma amnésia temporária. Realmente senti o que é ver estrelas, ficar tudo branco. Tive um mecanismo de defesa de levantar repetindo meu nome todo, mas esqueci onde morava, como atravessei a rua”, recordou, em conversa com a imprensa.
Em seguida, Carol Castro deu mais detalhes da queda: “A pessoa que foi responsável pelo acidente não parou para ajudar. Foi passar entre mim e outra bicicleta e levou o meu guidão, eu estava em uma velocidade alta. Foi curioso, mas tenho isso na minha vida”, contou.
Clarice inicia a novela já sofrendo o acidente. Ao se mudar de Petrópolis, na região serrana do Rio, para a capital na esperança de ganhar a vida como pintora, ela se apaixona perdidamente por Juliano Alencar (Fabio Assunção). Ao descobrir alguns segredos do amado, ela se acidenta e perde a memória.
A atriz ainda falou um pouco sobre sua personagem: “Transformaram-na em uma outra mulher, mas o que acho interessante na Clarice é que, apesar de ter perdido a memória, ela não perdeu a essência. Ela tem um senso de Justiça muito forte, até porque o pai da Beatriz (Duda Santos) era um professor de matemática que foi morto por ser confundido com um bandido. É importante fazer essa crítica e mostrar essa mulher que se viu viúva por uma injustiça, uma crueldade, e a Clarice tem esse senso de Justiça com ela até o fim”, analisou.
E completou: “A Clarice é uma mulher à frente do tempo, na maneira de ser mais carinhosa do que as mulheres da época, ela é a única pessoa que tem coragem de bater de frente com a Maristela (Lilia Cabral) e com o Juliano quando vê alguma situação com preconceito ou injusta”, detalhou.
No fim da conversa, ela foi só elogios: “É uma personagem muito linda, é um sol no início. Tentam apagar esse sol, mas ele está lá brilhando dentro dela. Ela não sabe o que está acontecendo, mas sente que tem alguma coisa. É um prato cheio para uma atriz, tem muitas camadas, muitas nuances”, garantiu.
Para quem ainda não está ligado na história, após se acidentar, Clarice apenas lembra que é mãe de uma menina. Então, ela recebe uma outra filha para criar, que será interpretada por Maisa Silva.
Quanto custa para anunciar na próxima novela das 18h
A Globo realizou, na semana passada, um evento de negócios voltado a parceiros e anunciantes com as novidades de sua programação. Entre outros detalhes, a emissora carioca vai dar informações de suas duas próximas novelas das 18h – Garota do Momento, que estreia no dia 4 de novembro, e Êta Mundo Bom 2, que vai ao ar em junho de 2025.
A coluna Fábia Oliveira, porém, te antecipa hoje o que as marcas parceiras da Globo só vão ficar sabendo amanhã: os valores necessários para que um produto ou serviço apareça na tela da emissora durante a exibição do folhetim que abre o horário nobre do canal.
O Upfront Globo 2025, como é chamado, busca apresentar os principais produtos da emissora ao mercado, assim como oportunidades e espaços de publicidade. No plano comercial da empresa, obtido com exclusividade, a Globo detalha quanto é necessário desembolsar para que uma marca apareça nos intervalos das novelas das 18h durante o período em que ela estiver no ar. Dica: são vários milhões de reais.
Garota do Momento, por exemplo, terá cinco cotas de patrocínio e cada uma delas no valor de R$ 24.713.923,54. Nas 23 semanas que a novela ficará no ar em 2025 (de janeiro a junho), os patrocinadores terão direito a aparecer na vinheta de abertura, a comerciais temáticos de 10 segundos, conteúdos estendidos de 30 segundos e seis comerciais de 30 segundos nos intervalos, entre outros. Ao todo, são 81 inserções.
O valor para anunciar na novela Êta Mundo Bom 2, retorno de Walcyr Carrasco para o horário das 18h e que será exibida entre 9 de junho de 2025 e 23 de janeiro de 2026, é um pouco maior: R$ 26.745.780,18. A novela também terá cinco cotas de patrocínio disponibilizadas e conta com os mesmos benefícios citados anteriormente.
Além da TV, os valores desembolsados também garante a presença da marca no streaming e nas redes sociais da Globo, como vídeos curtos protagonizados por artistas da emissora no Instagram, TikTok e Facebook.
Próximas novelas
Garota do Momento, próxima novela das 18h da Globo, será a substituta de No Rancho Fundo e estreia em 4 de novembro. Protagonizada por Duda Santos (Renascer) e escrita por Alessandra Poggi (Além da Ilusão), a trama tem como pano de fundo o Brasil de 1958 e vai mostrar a busca de uma jovem, abandonada em um orfanato aos 4 anos, pela sua mãe biológica. Pedro Novaes e Maísa Silva também estão no elenco.
Já Êta Mundo Bom 2 vai se passar dez anos após os acontecimentos da trama original, escrita por Walcyr Carrasco e que foi ao ar entre janeiro e agosto de 2016. Na história, Candinho perdeu sua mãe, Anastácia, e ele ainda não encontrou o filho, que desapareceu durante uma fuga mal sucedida de Filó e Ernesto. Ele nem imagina que o filho, um menino esperto e traquinas chamado Amadeu, está no orfanato gerido pela vigarista e exploradora Zulma.