Carmo Dalla Vecchia sai em defesa de Lisa Gomes e detona Bruno
Ator gravou um vídeo em apoio à repórter do TV Fama, que sofreu transfobia durante uma entrevista com o sertanejo, que faz dupla com Marrone
atualizado
Compartilhar notícia
Carmo Dalla Vecchia usou as redes sociais para publicar um vídeo em defesa da repórter Lisa Gomes, que foi vítima de transbofia do cantor Bruno, que faz dupla com Marrone. Na publicação, o ator detonou a postura do sertanejo e questionou a necessidade de uma pessoa perguntar sobre a genitália da outra.
“Olha só, Lisa Gomes é a primeira repórter transgênero da televisão brasileira, repórter da RedeTV!, que recentemente, ao entrevistar o cantor sertanejo Bruno, da dupla Bruno e Marrone, sofreu transfobia sendo questionada sobre seu órgão sexual. Pergunta: qual é a necessidade de perguntar sobre a genitália de quem quer seja?”, começou o ator.
Carmo continuou: “Talvez pessoas assim enxerguem pessoas trans como uma categoria abaixo da deles… Mas esse tipo de questionamento é e sempre foi nojento, perverso, desrespeitoso, machista, misógino, sádico e só revela a obsessão e o fetiche que ‘cidadãos de bem’ têm por pessoas trans”, completou.
O artista ainda aproveitou para rebater as pessoas que dizem que tudo é “mimimi”. “Pra quem acha que isso é mimimi, saiba que piada boa é aquela que todo mundo ri. Como já dizia Nelson Mandela: ‘pimenta nos olhos dos outros é doce de leite’. Sabe, eu estava lendo alguns comentários na postagem da própria Lisa e pra minha surpresa eu vi muito lixo sendo escrito lá. Para quem atenua a postura escrota de Bruno dizendo que hoje em dia tudo vira processo, tentando relativizar o seu ato como se fosse apenas uma brincadeira infantil, saiba que educação e respeito nunca foram motivos de processos”, disparou.
Carmo Dalla Vecchia desejou forças à repórter e deixou uma mensagem de carinho para a moça. “Força Lisa, eu quero que saiba que eu sinto muito pelo constrangimento, estamos juntos, tá?”, encerrou.