Cantor é ameaçado por cartel de drogas: “Será seu último show”
Peso Pluma, de 24 anos, é um dos artistas mais ouvidos no mundo. Ele se apresentou, na terça-feira (12/9), na premiação do VMA
atualizado
Compartilhar notícia
Peso Pluma, um dos artistas mais ouvidos no mundo, foi ameaçado de morte por um cartel de drogas. Nesta quinta-feira (14/9), o cantor mexicano vai se apresentar em Tijuana e, segundo o TMZ, existem cobranças contra ele. Pluma se apresentou no VMA, na última terça (12), e concorreu ao prêmio Revelação.
“Isto vai para Peso Pluma: evite se apresentar no dia 14 de setembro, porque será seu último show, por causa de seu desrespeito e língua solta. Você aparece e nós vamos [quebrar você]”, avisava um cartaz pendurado na ponte da cidade, assinado pelo Cartel da Nova Geração de Jalisco, estado onde o cantor nasceu.
O grupo criminoso é liderado por El Mencho, apelido de Nemesio Oseguera Cervantes, um dos traficantes de drogas mais procurados do mundo.
Pluma já havia adiado vários shows nas próximas semanas, mas manteve o de Tijuana. Ele ficou conhecido como um cantor de narcocorrido, um subgênero musical do corrido mexicano, também chamado balada do norte, música tradicional do norte do México. As letras costumam falar sobre traficantes de drogas, citando pessoas e eventos reais, além de exaltar o narcotráfico.
Peso Pluma alcançou o sucesso global quando mudou a rota e decidiu cantar canções de amor, como Ella Baila Solo, que chegou ao topo do Spotfy Global, onde emplacou outros seis trabalhos. Nas redes sociais, acumula mais de 14 bilhões de views no TikTok e 50 milhões de ouvintes mensais nas plataformas digitais.