Buchecha lembra acidente de Claudinho: “Ele não queria ir para o show”
O cantor participou do podcast Bulldog Show, apresentado por Tuka Carvalho, ao lado dos outros Crias do Funk: MC Amaro e Kacau
atualizado
Compartilhar notícia
O cantor Buchecha participou, nesta terça-feira (25/7), do podcast Bulldog Show, apresentado por Tuka Carvalho, ao lado de Amaro (da dupla Suel e Amaro) e Mano Kacau (do Rap do Sufocador). Durante a entrevista, o funkeiro relembrou o dia do trágico acidente que tirou a vida de Claudinho.
“Eu não sou sensitivo, mas tem uma pessoa que falou que parece que quando a pessoa vai morrer, ela sente. Nesse dia [do acidente] o Claudinho não queria ir para o show, não. Aí, eu falei para ele: ‘Mas o que eu vou falar para as pessoas? Porque se você não for, eu também não vou'”, recordou o cantor, antes de continuar:
“E a gente não ia mesmo, mas depois a produção me ligou dizendo que o Claudinho tinha ido com o carro dele. Aí, eu peguei a van com a equipe e fomos. Na volta, aconteceu isso”, detalhou Buchecha.
Em 2002, o veículo em que Claudinho estava derrapou na altura do km 202 da Rodovia Presidente Dutra, em Seropédica (RJ), e bateu em uma árvore. A fatalidade interrompeu a carreira de sucesso dos amigos de infância, que se tornaram famosos durante a década de 1990 por conta dos hits Só Love, Quero Te Encontrar e Fico Assim Sem Você.
Depois da morte do companheiro, Buchecha disse que sofreu de depressão durante alguns anos até se erguer novamente para apostar numa carreira a solo.
“O que me fez voltar a cantar foi o apoio dos amigos de profissão. A Xuxa e a Ana Maria Braga também me deram muito apoio, mas uma coisa foi muito primordial para mim. Eu morava na beira da rua ali na Ilha do Governador, nessa época, e toda tarde tinha uma van escolar que parava em frente à minha casa e as crianças começavam a cantar Fico Assim Sem Você e ‘Buchecha, cadê você? Eu vim aqui só pra te ver’. Aquilo foi me tirando da depressão”, relembrou.
A música Fico Assim sem Você revelou-se quase profética ao eternizar na letra o fato de Buchecha ficar sem Claudinho. No dia 21 de setembro, o filme Nosso Sonho, que conta a história de Claudinho e Buchecha, vai estrear nos cinemas. O longa revela trechos emocionantes da história dos cantores que começaram com uma amizade na infância em uma comunidade de Niterói e conquistou o Brasil.
Buchecha rebate polêmica de pedofilia envolvendo a música Nosso Sonho
O cantor Buchecha participou do programa Otalab, apresentado por Otaviano Costa, no fim de abril, e falou sobre a polêmica envolvendo a música “Nosso Sonho”. Um trecho, que diz “seus 12 aninhos permitem somente um olhar”, gerou várias críticas e debates a respeito de pedofilia.
Durante o papo, o artista explicou a canção e rejeitou qualquer associação da letra com pedofilia. Segundo Buchecha, o hit foi feito quando ele ainda era adolescente, como uma declaração de amor para a namorada, na época com 12 anos, e que hoje é sua atual esposa.
“Essa música eu fiz para a minha gata, na época. E eu tinha 15 anos. Então, estava tudo certo ali. Claro que, fui envelhecendo, pode soar estranho (…) Mas, na época, eu tinha 15 anos e a minha esposa tinha 12. Não tem nada a ver. A música Nosso Sonho é linda e eu fiz para o amor da minha vida”, explicou.
Ainda na entrevista, Buchecha lembrou o último encontro rápido com o parceiro Claudinho, em um posto de gasolina, antes do acidente de carro que o matou em 2002. O cantor revelou guardar um arrependimento de não ter conversado com o amigo no mesmo dia.
“Nesse dia, a gente foi fazer um show em Lorena. Voltando do show, ele veio com o carro dele e com um assessor dele. Eu queria muito ter tido a oportunidade de conversar com ele para entender por que ele não queria ir a princípio a esse show e, depois, por que ele foi com o carro dele. Porque uma coisa que ele fazia questão era sempre estar comigo e de estar sempre com a equipe”, contou.