metropoles.com

Briga entre herdeiros da Embelleze ganha novo capítulo

Desde a morte de Itamar Serpa, a coluna tem dado, com exclusividade, detalhes do embate que se desenrola atrás das cortinas da empresa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Monique Elias e Jomar Beltrame brigam pelo comanda da Embelleze
1 de 1 Monique Elias e Jomar Beltrame brigam pelo comanda da Embelleze - Foto: Reprodução

Desde o falecimento de Itamar Serpa, o “Seu Embelleze”, esta coluna tem dado, com exclusividade, detalhes do embate que se desenrola atrás das cortinas da gigante do segmento de beleza. Pois bem, como quem tem amigo não morre pagão, nossas fontes nos contaram, em primeira mão, detalhes dos mais novos capítulos dessa novela. Antes de tudo, vamos rebobinar, brevemente, a fita!

Aos mais desinformados, uma importante decisão judicial foi proferida no dia 15 deste mês. Nela, consta que a testamenteira, Monique Elias, tem o direito de convocar uma Assembleia Geral Extraordinária para discutir a nomeação daqueles que ocuparão os cargos de presidente e vice-presidente da Embelleze. A polêmica ficou por conta da destituição de Jomar Beltrame, o filho de Itamar que assumiu o lugar do pai e se tornou nome frequente na mídia pela batalha travada com Monique Elias sobre o futuro da empresa e a herança deixada por seu fundador.

Pois bem, caros leitores, agora sentem-se que lá vem história! Amigos desta coluna que tudo ouve e vê contaram com exclusividade que a empresa até então comandada por Jomar tem sido palco de cenas dignas de filmes hollywoodianos. No dia 20 deste mês, o interventor nomeado pela decisão judicial teria comparecido ao escritório da Embelleze acompanhado de um séquito de homens engravatados. Quem não gostou nada da presença de contadores no local, da abertura desenfreada de gavetas e do revirar de pastas de documento teria sido o filho de Itamar. A razão? as informações que, segundo nossas fontes, Jomar não deseja que cheguem aos ouvidos alheios, principalmente de Monique Elias.

Essas informações estariam relacionadas, acima de tudo, a movimentações e compras feitas em nome da empresa e que camuflavam objetivos pessoais. Nossas fontes afirmaram, ainda, que existe uma preocupação clara de que decisões tomadas por Jomar venham à tona, uma vez que as mesmas poderiam gerar grandes problemas para ele. Com isso, funcionários da empresa têm sido alertados para manter os lábios cerrados a qualquer custo.

O problema recai no fato de que, destituído da presidência, Jomar Serpa estaria contando com a parceria de pessoas que, na prática, não compactuam com seu modo de comandar a empresa. Enquanto Itamar era famoso pelo jeito hospitaleiro e humilde, corre pelos corredores que o filho aparenta não ter herdado as características do genitor. Os amigos desta coluna asseguram que Jomar é conhecido por sua postura ríspida e rude com os colaboradores e por suas decisões questionáveis sob o comando da Embelleze, colocando em cheque sua competência para desempenhar o cargo que ocupava.

Enquanto isso, a fábrica segue amargando o resultado do mais puro descaso. Esta coluna já noticiou anteriormente que o local era objeto de negligência e sofria com o abandono e sua estrutura precária. Para piorar, o problema agora seria maior, afetando, também, o e-commerce e o Centro de Distribuição. Nossas fontes disseram, por fim, que enquanto a empresa vive dias difíceis, Jomar ostenta uma vida nababesca, rodeada de luxos e viagens de primeira classe.

5 imagens
 Itamar Serpa, dono da Embelleze
Itamar Serpa e Monique Elias
Itamar morreu aos 82 anos. Causa do óbito não foi revelada
Monique Elias e Jomar Beltrame brigam pelo comanda da Embelleze
1 de 5

Herança de Seu Embelleze causa guerra na família e Monique Elias vira alvo. Entenda!

Reprodução/Redes Sociais
2 de 5

Itamar Serpa, dono da Embelleze

Reprodução/Instagram
3 de 5

Itamar Serpa e Monique Elias

Reprodução
4 de 5

Itamar morreu aos 82 anos. Causa do óbito não foi revelada

Instagram
5 de 5

Monique Elias e Jomar Beltrame brigam pelo comanda da Embelleze

Reprodução

Com a nomeação de um interventor, a empresa terá suas contas e todo seu histórico financeiro revirado e analisado em detalhes. No entanto, chegou aos nossos ouvidos que nesta data (28), Jomar realizou uma reunião com franqueados do Instituto Embelleze e afirmou que nenhuma decisão liminar foi concedida. O empresário teria afirmado que essa história nada mais é do que um caso de “fake news”. Embora o caso corra sob segredo de justiça, a decisão se tornou pública em matéria de Lauro Jardim, do jornal O Globo.

O segredo de justiça, aliás, seria uma manobra importante para evitar que os bastidores polêmicos da empresa façam com que seu valor de mercado despenque! Apesar dessa nuvem de fumaça, sócios e funcionários da empresa estariam mais do que cientes da realidade enfrentada. Ao que parece, o interventor nomeado pela Justiça pode ser o redator de novos episódios desta trama que parece longe de seu fim!

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?