Briga entre Felipe Neto e deputado Paulo Bilynskyj ganha novo capítulo
O caso judicial teve início após o youtuber afirmar que o avô do parlamentar era um nazista e havia integrado o exército de Hitler
atualizado
Compartilhar notícia
A coluna Fábia Oliveira descobriu que Felipe Neto, figura comum no meio jurídico, tem vivido dessabores em uma ação movida pelo deputado Paulo Bilynskyj. O caso teve início após o youtuber afirmar que o avô do parlamentar era um nazista e havia integrado o exército de Hitler.
Para quem não lembra, o processo judicial teve como pontapé a fala de Paulo em uma homenagem a seu avô. Na oportunidade, o deputado afirmou que o avô lutara uma guerra mundial para “libertar a Ucrânia das garras comunistas”.
No dia 14 de outubro, o youtuber foi condenado a indenizar o parlamentar em R$ 5 mil.
Em primeira mão, esta colunista descobriu que, apesar de famoso, Felipe Neto é alvo de um dito bastante popular: nada é tão ruim que não possa piorar. Isso porque, não bastasse sua condenação, o influencer pode ter sua situação agravada por conta de um recurso apresentado por Paulo Bilynskyj.
Com um recurso inominado, o deputado pediu o aumento da indenização a ser paga pelo irmão de Luccas Neto. No documento, os advogados de Paulo afirmam que o valor precisa ser revisto considerada a repercussão das acusações feitas pelo influencer. Além disso, o deputado afirmou que a saúde financeira de Felipe Neto deve ser observada para fixar o montante a ser pago.
Ao final, pediu ainda que a indenização seja majorada para R$ 40 mil, valor pedido no início do processo.
Apesar do recurso em seu desfavor, no dia 13 deste mês, chegou a vez de Felipe Neto apresentar sua peça para reverter a sentença. No documento, o influencer alegou que a ação sequer poderia ter sido iniciado por Bilynskyj por questões de legitimidade.
Assim como em sua defesa inicial, Neto reafirmou que sua postagem encontra respaldo na opinião de organismos e pesquisadores sérios.
Apesar de ter reproduzido em seu recurso pontos semelhantes àqueles apresentados em sua defesa, Felipe Neto pediu que a sentença seja reformada para reverter o cenário de condenação.
Os dois recursos inominados apresentados ainda não foram apreciados pela Justiça.