Boninho abre o jogo sobre o futuro da cobertura do Carnaval na TV
O ex-diretor da Globo falou sobre o assunto durante uma palestra que participou na última quinta-feira (10/10)
atualizado
Compartilhar notícia
Boninho falou sobre o futuro da cobertura do Carnaval pela TV durante uma palestra no Rio Market 2024, na última quinta-feira (10/10). O ex-diretor da Globo dirigiu a transmissão do evento por anos na emissora.
“O Carnaval, cada dia que passa, é um desafio maior. Principalmente porque é um evento que dura muito, muitas horas… O Carnaval carioca agora vai vir com três dias ao invés de dois, isso vai suavizar um pouco a transmissão”, disse ele ao Mais Carnaval.
Em seguida, Boninho pontuou que o desafio aumenta já que o Carnaval se tornou um evento e, ao mesmo, tempo um grande show.
📺 Boninho (@boninho), que dirigiu por anos a transmissão dos desfiles das escolas de samba pela Globo, comenta sobre o futuro da cobertura do carnaval pela TV pic.twitter.com/hwjtY7rYCM
— Mais Carnaval (@maiscarnaval) October 10, 2024
“Mas é um desafio enorme, porque é um evento, ao mesmo tempo é um show, então você tem que ter esses dois olhares. Mas continua incrível! O Carnaval carioca é o maior espetáculo da terra”, declarou.
Saída de Boninho da Globo
No mês passado, Boninho anunciou a sua saída da Globo, pegando muitos de surpresa. Em uma postagem nas redes sociais, o Big Boss se despediu e explicou a decisão.
“Chegou a hora de voar solo. Depois de 40 anos sendo TV Globo, decidi seguir outros caminhos. Confesso que o plano era me aposentar nessa empresa que faz parte de quem eu sou e grande incentivadora da minha paixão. Mas aos 62 anos, é exatamente a paixão que tenho, que está mais forte que nunca, que me motivou a topar os novos desafios que surgiram”, começou escrevendo.
“Sigo louco por fazer televisão e animado com as possibilidades que estão em meu futuro. Então, mesmo tendo uma proposta carinhosa da Globo para seguirmos juntos, decidi seguir para novos rumos, com desafios que a posição que estava nem sempre me permitia. Uma decisão que a Globo acolheu de forma gentil, como aliás, sempre foi nossa relação”, disse.
Boninho continuou: “Ah, TV Globo, eu te amo demais. Siga sendo essa potência de talento, de coragem, de inovação, de sucesso. Nem sei como será o BIG Boss sem vocês, mas estou empolgado para descobrir. Eu sigo espectador e torcedor. Estaremos sempre juntos! Aliás, ainda estamos: entrego o Estrela da Casa, que estou amando fazer, e deixo meu amor no projeto para usarem no BBB 25, que vai ser lindo!!! Ah, meu BBB. Depois venho me despedir com calma”.
O diretor agradeceu os 40 anos de parceria e declarou que essa partida não é um adeus.
“Só agradeço a vocês, aos meus parceiros de jornada, e a família Marinho, por toda confiança. Não é um adeus, é um até logo. Nossa, quanta história. A Globo faz parte de quem eu sou e grande incentivadora da minha paixão. E é exatamente a paixão que tenho, que está mais forte que nunca, que me motivou a topar novos desafios. Agradeço demais por nossa história, pela proposta carinhosa para seguirmos juntos, e também pelo respeito e compreensão de minha decisão”, falou ele.
Boninho completou: “Só tenho orgulho e saio com a certeza que juntos fizemos história, com um entretenimento que emocionou, divertiu e fez parte da vida de milhões de pessoas”, disparou.
E encerrou: “E é com a empolgação que vivi nesses anos todos que saio para esse próximo passo, com a certeza que nossos realities estão sob o cuidado de um profissional que admiro, que vi crescer e que foi meu parceiro de diversão por quase 25 anos: Dourado, escreva agora uma nova história de nosso BIG. Siga arrebentando, e se divertindo, como sempre fizemos. Até logo, Globo”.