Boletim médico confirma previsão de alta de Romário
O senador e ex-jogador de futebol precisou ser internado no Barra D’Or, há 11 dias, após ser diagnosticado com uma infecção intestinal
atualizado
Compartilhar notícia
Romário deve voltar para casa na quarta-feira (26/7). Isso é o que garante o boletim médico mais recente do senador e ex-jogador de futebol, que está internado desde o último dia 13, no Barra D’Or, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, após ser diagnosticado com uma infecção intestinal.
“O senador Romário de Souza Faria encontra-se internado no Hospital Barra D’Or desde a noite de 13 de julho de 2023, com quadro de infecção intestinal, tendo apresentado boa evolução do quadro clínico. Ele encontra-se internado em quarto, em companhia de seus familiares, com previsão de alta hospitalar nas próximas 48h”, afirmou a nota, enviada pela assessoria do político e assinada pelo médico assistente.
A internação
Romário está internado desde a noite desta quinta-feira (13/7) em um hospital da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, e seu estado de saúde é considerado estável. O Senador foi levado às pressas para a unidade de saúde. A assessoria de imprensa do ex-jogador e senador, de 57 anos, informou que seu quadro evoluiu bem à noite.
Em 2021, Romário passou por uma cirurgia de emergência no Hospital Copa Star, em Copacabana (RJ), para retirada da vesícula e que o procedimento ocorreu sem complicações. E, em 2013, ele fez a uma operação de hérnia de disco que teve a duração de seis horas, no Hospital Sarah Kubitschek, de Brasília.
Notícias nas redes sociais
Após dois dias de internação por conta de uma infecção intestinal, Romário usou o Instagram e o Twitter, na noite deste sábado, para atualizar seu estado de saúde, tranquilizar seus fãs e agradecer às mensagens e energias que vem recebendo durante o tratamento.
“Fala, galera. Essa semana fui internado para tratar de uma infecção gastrointestinal. Passei mal em casa e estou em tratamento no hospital. Graças a Papai do Céu, o tratamento tem dado resultado é já já estarei 100% de novo. Agradeço a todos pela preocupação e boas energias enviadas. Deus no comando! 🙏🏾 Obrigado a todos pelas mensagens”, escreveu ele nas redes sociais.
Nos comentários, o atleta recebeu muito apoio: “O milagre já aconteceu!!!!!!!!!! 🙏🏽🙏🏽🙏🏽 Deus é bom o tempo todo!!!!!!!!!!!”, afirmou uma. “Amém, meu irmão 🙏 Deus no controle e já deu tudo certo 🙌👍❤”, declarou outro. “Amém, irmão. Vamos agradecer a Deus pela sua recuperação. Que Jesus o abençoe sempre!!”, escreveu um terceiro.
Apesar das mensagens positivas, teve quem aproveitasse para criticar: “Não só você, Romário… Mas todos os político teriam que, pelo uma ou duas vezes por ano que tivesse algum problema igual a esse seu, ir numa rede pública de saúde pra ser atendido e, assim, também conseguiram fiscalizar como está o atendimento. Melhoras”, comentou um. “Vem pro senado curado pra votar direito… Para de se vender”, disparou outro. “Você foi tratado no SUS? Ficou na fila de espera numa maca em algum corredor?”, questionou mais uma.