Boiadeiro Sandro Cesar: de vendedor de pão a cantor de sucesso
Filho de pedreiro e de faxineira, ele está completando 15 anos de sucesso e contabiliza 5 milhões de visualizações em seus trabalhos
atualizado
Compartilhar notícia
Sandro Cesar é aquele cantor sertanejo bem raiz. Filho de pedreiro e de faxineira, teve que começar a trabalhar aos 5 anos para ter o que comer. Começou vendendo pão antes da escola e leite após as horas de estudo. E foi deste trabalho que veio a vontade de cantar.
“Só eu, dos meus irmãos, que tinha voz para gritar às cinco da manhã que o pão estava chegando. Eu gostava de acordar as pessoas com a minha voz e fui tomando gosto por isso. Na escola, passei sempre a ser o cantor das peças de teatro e apresentações”, lembrou ele.
E continuou recordando dos momentos vividos ainda na infância: “Apesar de todos verem que eu levava jeito, meu pai nunca deu força. Ele achava que não era serviço e tinha medo de não dar certo. Fui tendo que trabalhar com outras coisas para poder juntar dinheiro e seguir meu sonho”, revelou.
Demorou 30 anos para que Sandro Cesar desse o start em sua carreira musical, que já está completando 15 anos de sucesso no interior do sudeste e no nordeste. No início do ano, Sandro Cesar se tornou o primeiro boiadeiro a se apresentar no Carnaval de Salvador. Foram cinco shows, alguns no circuito mais cobiçado da região: o Barra-Ondina.
Recentemente, o artista realizou outro grande sonho: comprou duas caminhonetes Dodge Ram 3.500 que, juntas, custaram mais de R$ 1 milhão.
Suas músicas como Gado romântico, Aposentei a sela e Cadeia nele já contabilizam milhões de visualizações nas redes sociais e Sandro Cesar vai lançar um EP novo no segundo semestre.
“Nunca podemos deixar de sonhar. Se eu tivesse desistido do meu sonho, não estaria vivendo o que estou vivendo hoje em dia. A estrada é difícil, mas vale a pena. O sonho sempre vem para quem sonhar”, declarou o boiadeiro, em conversa com a coluna.
Sucesso no de Salvador
O boiadeiro Sandro Cesar comemorou o sucesso no Carnaval de Salvador. Ao todo, ele realizou quatro shows em sua primeira participação na folia. Uma média de três milhões de pessoas assistiram o cantor passar tanto pelo Circuito Barra-Ondina como pelo Campo Grande.
“Na realidade seriam cinco shows, porém devido ao problema que teve no trio elétrico da Ivete Sangalo, um show teve que ser cancelado. Fiquei triste na hora, mas nada que atrapalhasse o saldo final desta Carnaval”, destacou ele.
E completou: “Cantei por mais de 12 horas e recebi muito carinho por onde passei. Para um boiadeiro, que vendia pão no interior, o que eu vivi em Salvador foi mais do que um sonho”, contou Sandro Cesar.
O cantor foi lançado em 2009 por Marlene Mattos, possui milhões de views em suas redes sociais e músicas que estão na boca dos fãs como: Gado romântico, Aposentei a cela, Socada, entre outras.
Agora ele segue com sua programação de shows pelo interior de Minas Gerais e ainda no primeiro semestre volta a Bahia para uma série de apresentações.