BBB25: Diego Hypólito faz desabafo e afirma que é odiado por gays
O atleta Diego Hypólito desabafou nesta quarta (15/1) ao afirmar que se sente “odiado” pela comunidade LGBTQIA+ e explicou polêmicas
atualizado
Compartilhar notícia
O ginasta Diego Hypólito abriu o coração na manhã desta quarta-feira (15/01) em uma conversa com outros confinados do BBB25 e falou da percepção de que é odiado pela comunidade LGBTQIA+. Em dezembro de 2019, ele gerou polêmica ao posar com o então presidente Jair Bolsonaro e também com a primeira-dama Michelle Bolsonaro, em Brasília.
- Pela manhã, o medalhista olímpico desabafou e, sem citar nomes ou um momento específico, afirmou que cometeu erros no passado por conta de patrocinadores. “Tem uma questão muito minha, que eu tenho a impressão que o nosso público [LGBTQIA+], que geralmente as pessoas não gostam de mim”, começou Diego Hypólito.
- “Por ocorridos de coisas que eu fiz de errado na vida, atitudes que eu tive por conta de patrocinador, que eu acho que as pessoas não gostam de mim”, ressaltou o atleta. “São algumas coisas minhas externas que eu nunca, na realidade, me justifiquei, porque não é um hábito meu”, explicou o brother.
- Diego Hypólito afirmou que foi “rotulado” pela comunidade LGBTQIA+, mas que não concorda com tais afirmações. “Aqui a gente não tem o que fazer, tem que se justificar, tem que viver. Então, eu fui rotulado em um lugar que eu não sou, que eu não estou. E por conta disso, eu tenho meus amigos gays, e eu sempre acho que as pessoas não gostam de mim”, encerrou.
- A fala não pegou muito bem entre os telespectadores do programa. “Agora vai dizer que só é bolsonarista pra agradar patrocinador? Pelo amor né?”, criticou um internauta no X, antigo Twitter. “O cara só faltou lamber o saco do inelegível e agora vem com essa… Ele era atleta de alto nível assim como a irmã, nem precisava se submeter a ser puxa-saco de homofóbico e ainda assim o fez”, detonou outro.
“Não sou bolsominion”
- Após posar com Bolsonaro, porém, Diego Hypólito fez questão de afirmar que não é um “bolsominion”, como são chamados os apoiadores do ex-presidente. “Só para deixar bem claro, eu não sou bolsominion, gente”, garantiu ele durante uma live com Narcisa Tamborindeguy em janeiro de 2022.
- “Na vida acontecem várias situações, já aconteceram várias na minha: momentos de patrocínio, momentos importantes da minha carreira… Não sou uma pessoa que torço absolutamente contra ninguém, muito pelo contrário, torço a favor de pessoas”, reforçou, na ocasião.
- “E acredito que a gente tem a possibilidade, nesse ano, de mudanças. E acredito que a gente possa sair desse vírus aí de maneira mais adequada, sei que a gente está passando por períodos complicados”, disse Diego Hypólito na época.
Diego disse que sempre tem a impressão que o geralmente o público LGBTQIAPN+ não gosta dele:
“Por ocorridos de coisas que fiz errado na vida, atitudes que tive por conta de patrocinador… aconteceram umas coisas minhas graves externas que nunca me justifiquei…” #BBB25 pic.twitter.com/3rUhmp8mMV— Central Reality #BBB25 (@centralreality) January 15, 2025