BBB24: Xuxa detona fala de Fernanda sobre “jogar os filhos da janela”
A apresentadora usou os stories do Instagram, na quarta-feira (20/3), para protestar contra o desabafo da sister dentro do reality show
atualizado
Compartilhar notícia
A conversa que Fernanda Bande teve com Pitel na área externa do BBB24, na qual afirmou às vezes querer matar os filhos e jogá-los pela janela, ainda está repercutindo e Xuxa resolveu se manifestar sobre as falas da niteroiense.
A eterna Rainha dos Baixinhos usou os stories do Instagram, na noite de quarta-feira (20/3), para falar sobre violência contra a criança e se dirigiu diretamente à sister sobre suas declarações dentro da casa mais vigiada do país.
“Falas como essa da Fernanda que fazem a gente acreditar que o ser humano tem muito que aprender sobre o que é amor e cuidado pela suas crias, pelos seus filhos. De 10 em 10 horas uma criança é morta no mundo por maus-tratos!”, começou a apresentadora
Em seguida, Xuxa pontuou algumas frases ditas pelas mães que seriam equivocadas: “Dizer ‘eu te bato porque quero o teu bem”, está errado; ‘bater em você dói mais em mim do que em você’, está errado; ‘eu te bato para você aprender’, também é errado, ‘querer jogar seus filhos pela janela’ (mesmo que seja uma expressão), é errado; ‘querer ser presa’, pois tem vontade de fazer uma loucura, e verbalizar isso, é muito errado”, declarou.
Logo depois, a loira falou sobre maternidade: “Isso endossa a violência contra a criança, cultura que nós herdamos, precisamos e devemos mudar. Nem de brincadeira devemos falar isso. Se você não tem paciência, tempo e amor para ter filhos, não os tenha!”, disparou, antes de avaliar o comportamento de Fernanda:
“Diz que entrou no BBB por causa deles, mas verbaliza que às vezes quer jogá-los pela janela. Isso é algo que nem em pensamento deveria passar, quanto mais verbalizar para todo Brasil. Filhos não são ‘coisas’ que temos e podemos fazer tudo com eles. Não, não mesmo, Fernanda”, afirmou.
E finalizou: “Nem em pensamento você deveria ter e dizer essas frases. Aliás, ninguém que tenha esse tipo de pensamento deveria ser mãe (desabafo de uma mãe, mulher, que está usando o seu espaço para falar sobre esse assunto tão importante)”.
Entenda o caso
O desabafo de Fernanda Bande sobre o desespero da maternidade, durante uma conversa com seus amigos no BBB24, não foi muito bem visto pelos internautas. Um trecho do bate-papo viralizou na web e a confeiteira, mãe de 2 crianças, foi detonada.
“Às vezes tá dando tudo errado, Pitel. Tem dia que você quer matar seus filhos e ser presa. Tem dias que você olha pra essas crianças e fala ‘se eu morasse num prédio jogava pela janela’. Porque não aguenta, você não aguenta, surta, quer morrer”, afirmou ela.
Apesar de Fernanda continuar falando, a câmera cortou para o quarto gnomos e mostrou Lucas Henrique, o Buda, falando de outro assunto. No Twitter, os usuários não gostaram das declarações da sister.
“Misericórdia isso não e mãe, alguém precisa tomar providências”, pediu uma. “Não se fala isso nem brincando, nem metafórico, nem nada. Isso foi muito específico de jogar a criança do prédio, ela fez essa fala propositalmente pra referência o caso Nardoni. O conselho tutelar precisa tomar providências”, disse outra. “Meu Deus, que horror. Como pode ter pensamentos tão diabólicos assim? As meninas na cozinha idolatrando suas mães, falando como as filhas são orgulhosas de suas mães. Aí, vem uma mãe passando uma mensagem que tem pensamentos de jogar os filhos pela janela 😮”, comentou uma terceira. “E esse tipinho que chamam de loba e ficam brigando na internet querendo que ganhe? 🤮🤮🤮🤮🤮🤮”, detonou mais uma.
Teve quem defendesse o posicionamento de Fernanda: “O povo descobrindo a realidade da mãe brasileira”, escreveu uma. “Não precisa fazer mestrado e doutorado pra entender que ela tá falando de forma metafórica. A Nanda só está lá pelos filhos. A verdade é que só quem é mae solo sabe da exaustão mental e física que é cuidar de dois filhos pequenos, ainda mais um sendo atípico”, postou outra. “Vocês podem tentar, porém nunca vão conseguir colocar essa mulher como uma mãe ruim porque ela é o completo oposto disso”, garantiu uma terceira.
“Sou uma pessoa triste”, desabafa Fernanda
Uma conversa entre Fernanda e Pitel no BBB24 viralizou, na semana passada, depois de ser publicada por um perfil de notícias no Instagram. No diálogo, que aconteceu dias atrás na casa mais vigiada do Brasil, a confeiteira desabafava e dizia ser infeliz. “Sou uma pessoa triste”, revelou.
“Eu não sou uma pessoa alegre, feliz da vida. Sou uma pessoa que detesto muitas coisas em minha vida e me deixaram triste, sou uma pessoa triste. Posso ver alegria em várias coisas, posso dar risada, posso trazer alegria para outras pessoas”, continuou.
E prosseguiu: “Por que sou uma pessoa condicionada a relacionamento? Porque é muito mais fácil, para mim, fazer o outro feliz. É muito mais fácil, para mim, dizer todas as suas qualidades, todos os dias. Prometer te amar, todos os dias. Fazer de tudo para você ter um dia incrível, maravilhoso, se sentir a pessoa mais importante do universo”.
Ela ainda ressaltou para a assistente social que, embora se dedique a ver o outro bem, mas não tem a mesma atitude com ela mesma. “É muito fácil fazer isso por você, mas não consigo fazer um décimo disso por mim, porque sou uma pessoa triste”, lembrou.
A crush de Lucas Buda aconselhou a amiga: “Tu precisa de uma psicóloga”. E Fernanda concordou: “Eu preciso de muita terapia”. Nos comentários, internautas opinaram: “Ela com todas as lutas ainda reúne forças para lutar pelo prêmio, pelos filhos”, “Fernanda representa 90% das mulheres, mas ninguém está preparado pra essa conversa” e “Tem mil defeitos. Mas ela é uma das poucas pessoas com coragem de admitir os problemas dela”.
Mais tarde, sozinha na academia, a loba, como se classifica, chorou e refletiu: “Vocês nunca vão me conhecer de verdade, não aqui”, desabafou enquanto pedalava. Mais cedo, ela já havia comentado com o capoeirista que estava se sentindo mal. A malvada favorita também chora, meus caros leitores!
Numa outra ocasião, viralizou na web um outro bate-papo entre as moças. A confeiteira falava sobre um relacionamento que não deu certo e explicou que o namorado a largou “do nada”. “Chegou pra mim e falou: “tô indo embora’”, disse.
“Falou: ‘Já arrumei as coisas do apartamento, já chamei um frete pra levar suas coisas e eu tô indo embora’. E foi”, relembrou a situação com um olhar triste.
Em seguida, a sister deu detalhes da relação: “Ele me levava pros lugares, a gente trabalhava junto, a gente tinha lazer, a gente dançava, a gente ia pra praia, a gente se divertia”.
Atenta, mas em silêncio, a assistente social prestava atenção ao desabafo da amiga. “A gente pagava as contas sempre na parceria, no sufoco. Eu podia pegar todos os trabalhos que vinham pela frente, que ele me apoiava, tava comigo em tudo. Era foda! Mas do nada, chegou pra mim e disse: ‘Tô indo embora’”, ressaltou.
Fernanda não chegou a dizer quem era o mocinho e nem se era o pai de um dos seus filhos. Ela é mãe de Marcelo, de 11 anos, e de Laura, de 5. Atualmente, namora Márcio Greg, preparador físico.