BBB24: Prova do Anjo teve desclassificação e bicampeão
Matteus foi o penúltimo a participar e garantiu mais uma semana no game. Pitel e Juninho foram colocados no castigo do Monstro
atualizado
Compartilhar notícia
A Prova do Anjo deste sábado (3/2) teve um bicampeão e uma participante desclassificada. Matteus foi o penúltimo a participar e garantiu mais uma semana no game com seu bicampeonato. Já Alane infringiu uma das regras e nem terminou o circuito.
Os participantes tinham que resgatar bolinhas com ingredientes da bebida do patrocinador para concluir o trajeto. No primeiro, era preciso encher um tanque com cerca de 20 litros de água para fazer a peça subir.
Na segunda etapa, os brothers e sisters contavam com a sorte para encontrar a segunda bola nos casulos o mais rápido possível. Já no final, era preciso pedalar uma bicicleta para revelar a última.
E foi exatamente na terceira fase que Alane resolver “pedalar” com a mão, por estar com dor na barriga, e foi desclassificada, ficando em último lugar.
O participante mais rápido foi Matteus. Após revelar o resultado, “Alegrete”, como é chamado por todos, escolheu Bia, Alane e Anny para participarem do Almoço do Anjo com ele.
Como castigados do Monstro Guardiões do Livro Mágico, ele chamou Pitel, que voltou para a xepa, e Juninho. A missão dos dois é proteger o livro enquanto a música toca.
No Twitter, a escolha de Matteus ficou entre os assuntos mais comentados: “O pouco que conheço o Matteus, ele se segurou para não pedir desculpas kkkkkkkkkkkkk, bichinho”, divertiu-se uma. “‘O Monstro do Alegrete’ [como Tadeu chamou Matteus] 👏🏻👏🏻👏🏻❤️ Merecidíssimo. Matteus é um cara incrível, educadíssimo, amoroso, mas tem gente que acha isso feio 🙄”, comentou outra. “Matteus, bundão, não deu o monstro pra Leyde com medo de ela esculachar ele kkkkkkkkk. 😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅”, zoou um terceiro. “‘Ainda bem que esse Monstro não é tão grave’. Esse Matteus é totalmente arregão e antijogo. Pqp que cara chato”, detonou mais um.
Alane já tinha planos para o Monstro
Após a discussão entre Alane e Fernanda no BBB24, a bailarina prometeu colocar a rival no Monstro, caso ganhasse a Prova do Anjo, mesmo ela sendo a líder da semana. Mas isso pode acontecer? Internautas lembraram que, sim.
O assunto veio à tona quando Alane conversou com Bia e Anny: “Se eu ganhar o Monstro, a Fernanda vai estar já já na xepa. Eu quero ver ela bem p*ta mesmo, porque ela p*ta, mostra quem ela é. Se ela normal é assim, ela p*ta deve ser o cão, mas eu sou mais cão ainda”, debochou a sister.
Depois da declaração da bailarina, usuários do Twitter recordaram momentos em que a punição aconteceu em outras edições do reality da TV Globo.
A primeira vez que o Líder foi castigado no Monstro aconteceu na edição 17, quando Ieda Wobeto venceu a prova e escolheu Daniel e Pedro Falcão, Líder da quarta semana do programa para cumprir a punição Prego e Martelo.
Dois anos depois, no BBB19, Isabella resolveu punir Danrley e Elana, que estava na liderança naquele momento, no Monstro Bobo da Corte. Revoltada, Elana indicou a rival para o Paredão e foi eliminada pelo público.
Na edição de 2022, o castigado foi Eliezer. Após vencer a única Prova do Líder durante sua passagem pelo reality, ele foi colocado na berlinda pela sua então ficante, Nathália, e não gostou da atitude dela.
No ano passado, a última punição de um Líder ficou a cargo de Ricardo Alface. Após vencer a Prova do Anjo, ele castigou Cezar Black com o Monstro Pavio Curto.
Segunda vitória de Matteus
No último dia 12, aconteceu a primeira Prova do Anjo do BBB24 e o grande vencedor foi Matteus Amaral. Além do poder de imunizar algum brother ou sister, o rapaz também ficou imune.
A prova, dividida em duas etapas, foi de perguntas e respostas, e exigia agilidade e sorte. Os brothers precisaram tirar bolinhas para definir quem participaria do jogo.
A ordem dos participantes foi determinada mediante um sorteio: Nizam, MC Bin Laden, Marcus Vinícius, Lucas Pizane, Wanessa Camargo, Michel Nogueira, Leidy Elin, Isabelle, Luigi, Vinicius Rodrigues, Thalyta Alves, Giovanna Pitel, Anny, Fernanda Bande, Vanessa Lopes e Matteus Amaral.
Posicionados conforme a ordem, os brothers que estavam com os primeiros números convidavam outro participante da prova para duelar. Uma pergunta era exibida no telão, e o brother que apertasse o botão primeiro tinha o direito de escolher duas das três alternativas disponíveis (A, B e C). A alternativa não escolhida ficava com o participante que havia apertado o botão tardiamente.
Apesar do primeiro a apertar o botão ter uma vantagem de escolher duas alternativas, vencia o duelo a pessoa que acertasse a resposta.