BBB24: Leandro Hassum desabafa após ser atacado pela torcida de Davi
O humorista usou o Instagram para falar sobre o caso após apontar falas problemáticas do rapaz e afirmar que não vai torcer para ele
atualizado
Compartilhar notícia
No últimos dias, Leandro Hassum virou alvo de ataques dos fãs de Davi Brito, do BBB24, após declarar que não torce para o motorista de aplicativo e afirmar que ele tem atitudes machistas dentro da casa mais vigiada do país.
Mas antes de falar sobre o desabafo do humorista, a coluna vai voltar um pouquinho no tempo e recordar as declarações dele que deram origem à animosidade com os torcedores do baiano. Tudo começou, no último domingo (31/3), quando Hassum participou do Mesa Cast, apresentado por Ana Clara Lima.
Na ocasião, o ator analisou o comportamento do rapaz dentro do reality show da TV Globo e declarou não estar torcendo para que ele ganhe o prêmio final, que pode chegar a R$ 3 milhões.
“O Davi é um menino, mas não é porque não é um menino que não posso achar que o jogo dele não é bacana. Ele tem atitudes machistas. É um cara que, às vezes, não deixa as pessoas falarem e diz que as pessoas que não deixam ele falar. O que ele faz com a Isabelle lá dentro eu acho horrível. (…) Desculpa, gente. Não é você, não é torcida, não é ninguém que vai mudar minha opinião”, disparou ele.
E continuou dando sua opinião: “Chamar uma mulher de inútil não é bacana. E aí quando a menina fala ‘c*’, ele vem dizer que é feio e que mulher tem que saber o lugar dela. Como assim? Mulher tem que saber o lugar dela? Em 2024 isso?”, questionou.
Leandro Hassum ganhou 50 mil seguidores após se envolver na polêmica com o participante do BBB24. Em todos os stories que postou sobre o assunto, ele finalizou afirmando: “Ah, eu não torço para o Davi”.
Nesta terça-feira (2/4), o humorista usou o Instagram para falar sobre os ataques que vem sofrendo desde então e ainda falou sobre a Ditadura no Brasil, que completou 60 anos na segunda-feira (1º/4).
“Então, muito pouco tempo atrás eu ficava na minha quando era ofendido e agredido por aqui. Acuado por uma massa agredida disfarçada de gente do amor e donos da verdade. Pensava… ‘Putz, não vou brigar por conta disso. Caramba, isso me machuca. Vou tomar porrada e ficar na minha'”, começou ele.
Em seguida, Leandro Hassum lembrou os anos da Ditadura: “Porém, descobri que, assim como nessa época horrível que o Brasil passou, pessoas se calavam por medo, enquanto outras pulavam no miolo para defender seus ideais: o direito de falar o que pensam. Apanhavam? Sim! Mas se hoje somos democracia é graças aos que tiveram coragem”.
Logo depois, ele aconselhou: “Então, amigos e inimigos. Vão estudar. Vão ler. Vão buscar o que realmente importa e pode mudar você ou a sociedade, mesmo que a sociedade seja a meia dúzia de pessoas que você conhece. Você vai pensar: ‘Fala isso e está aqui perdendo tempo’. E você está certo. Essa semana estou com um certo tempo para perder. E também para aprender a me colocar sem medo dos que dizem fazer o bem, mas vêm aqui na minha página e me ofendem de uma forma pessoal, coisa que eu não fiz… Ainda. Pois no mesmo lugar que guardo minha empatia, guardo meu sarcasmo. E querem calar uma opinião. Não vão conseguir!!!”, declarou.
E continuou: “Eu não faço campanha para vocês mudarem seus posicionamentos, pois é seu direito. O que não é certo é me agredir. Escondido em seus perfis de rede social, são valentes nas sombras e tentam ganhar voz na página alheia. E censurar, isso sim é triste. Historicamente, isso é o início de algo muito maior. A sociedade anda doente”.
No fim, o ator voltou a alfinetar os fãs de Davi: “Sei que não são todos (não sou como alguns que acham que só eles têm razão). Sei que existem pessoas lúcidas que param e pensam. Aliás, são essas que talvez cheguem ao final do texto, pois a maioria prefere bater antes de ler. Ah! É só para lembrar: não mudei minha opinião. 🍪🤷♂️😂😂😂😂”, debochou.
Nos comentários, os seguidores opinaram sobre o assunto: “Mas a democracia é relativa, Hassum. Não percebeu ainda? Ela só vale se você pensar como a massa de manobra. Se você pensar fora da caixa, é cancelado….”, disse uma. “Democracia do amor. Ou você pensa como eles, ou…”, escreveu outro. “Concordo plenamente com você @leandrohassum, podemos discordar civilizadamente. Não entendo esse fanatismo por esse ou aquele…”, analisou uma terceira.
Criticado após elogiar Leidy Elin
Leandro Hassum conheceu a fúria da torcida de Davi, no mês passado, ao declarar Leidy Elin campeã do BBB24. O humorista publicou o vídeo do momento em que a carioca jogou as roupas do baiano na piscina, após uma discussão, e foi detonado pela web. Porém, ele apagou e desabafou sobre o assunto.
“Jamais gaste seu tempo dando explicações. Seus amigos não precisam, os inimigos não acreditam e os estúpidos não entendem”, dizia a mensagem compartilhada por Hassum. Ele ainda legendou a publicação com “e ponto” e restringiu os comentários em sua rede social.
O que disse Leandro Hassum?
Após Leidy Elin jogar as roupas de Davi na piscina, o humorista publicou o momento no Instagram e elogiou a carioca.”Posto aqui a minha campeã. Se alguém mostrou caráter hoje foi ela. Leidy, parabéns por mesmo que seja em vão mostrar para as pessoas que jogo sujo não merece levar nada”, disse.
Por fim, ele deixou críticas a Davi. “Eu vejo às vezes o ‘BBB 24’ e não teve nenhuma das vezes que eu vi em que esse dito ‘menino’ não tenha sido abusivo e arrogante. Que existem regras OK! Mas tudo que tem de regra faltou de caráter no Davi”, completou.