BBB24: após ser menosprezado, Fiuk debocha da eliminação de Maycon
O ex-participante, que se autointitula “tia da merenda”, havia afirmado, em conversa com Davi, que ganhar do cantor era fácil
atualizado
Compartilhar notícia
Após ser menosprezado dentro do BBB24, Fiuk não perdeu tempo em comentar a eliminação de Maycon Cosmer, que se autointitula “tia da merenda”. O cozinheiro de escola pública foi eliminado, na quinta-feira (11/01), após receber apenas 8,46% dos votos do público para permanecer na casa.
Depois de saber da saída do brother, o filho de Fábio Júnior compartilhou nos seus stories o vídeo em que Maycon afirmou, em conversa com Davi, que ganhar do cantor era fácil.
“Já te adianto: se sou um baita jogador e se você está aqui pra ganhar de alguém que é forte, me deixa na casa. Entra no raio x e diz ‘quero ganhar de quem joga e quem joga é o Maycon’. Não adianta você ganhar de planta. Ganhar de planta é fácil demais. Ganhar do Fiuk, irmão, qualquer um ganha. Ganhar do Fiuk qualquer um ganha. Ganha de mim”, declarou o cozinheiro.
Na legenda do vídeo, Fiuk escreveu: “Disse o primeiro eliminado do ‘BBB24’. Então tá, né? Para que?”. Em outra publicação, o cantor lembrou o anúncio de que era finalista do BBB21.
“Parabéns ao finalista do BBB21, Fiuk, o vencedor da prova”, disse Tiago Tiago Leifert, na época.
Em uma postagem no Instagram, anunciando a eliminação de Maycon, Fiuk fez questão de comentar: “Vai bonitão [emojis de risadas] achou que era mamãozinho”, disparou.
No Twitter, os internautas também reforçaram o deboche: “O Fiuk até acendeu um cigarrinho pra comemorar essa eliminação do Maycon”, postou um. “O Fiuk: 🤡 Esse Maycon se acha demais, coitado!”, detonou outra. “Maycon insuportável”, afirmou uma terceira. “Foi gongado até pelo Fiuk. Que fase, hein, Maycon”, zoou mais um.
Maycon pediu licença do trabalho para entrar no reality
Um dos pipocas do BBB24, Maycon Cosmer, que ocupa o cargo de cozinheiro escolar na Secretaria de Educação de Porto Belo, em Santa Catarina, recebeu uma licença não remunerada da Prefeitura para participar do reality da TV Globo. O benefício é válido entre 2 de janeiro de 2024 e 31 de dezembro de 2025. Por conta da profissão, o rapaz ganhou o apelido carinhoso de Tio da Merenda, dado por fãs do programa.
Entre os 18 participantes apresentados nesta sexta-feira (5/1) no Big Day, Cosmer foi o segundo a ter seu vídeo exibido para todo Brasil. Natural de Tijucas, o brother tem 35 anos e mora em Balneário Camboriú. Formado em Jornalismo pela Univali, Maycon é casado, tem cinco irmãos. Seu pai é pescador e a mãe do lar. Foi o primeiro dos seis irmãos a se formar no ensino superior.
Focado nos estudos, saiu de casa aos 16 anos para estudar num colégio interno na cidade onde vive atualmente. Também cursou a faculdade de História, quando descobriu que comunicação social não era a sua praia, e estagiou voluntariamente em um colégio, ensinando crianças a ler e a escrever. Foi aí que se encantou pela cozinha, fazendo o para uma creche.
“Sou alguém que faz comida, que traz carinho e afeto através das panelas”, declarou Maycon Cosmer, que se considera uma pessoa agregadora. De alto-astral, gosta de festas e seu hobby é participar de bailes de rodeio. Com seu jeito acelerado, diz incomodar-se com quem é mais devagar.
Mal-estar com atleta paralímpico durante prova
O BBB24 já começou com tudo e Maycon, integrante da Pipoca do reality show, deu o que falar nas redes sociais. Isso porque o cozinheiro escolar foi acusado de capacitismo contra Vinicius Rodrigues, atleta paralímpico e integrante do Camarote do programa.
Isso porque, durante a primeira Prova do Líder do programa, que contou com a resistência dos brothers, Maycon fez uma série de “brincadeiras” com Vinicius, que, na interpretação dos internautas, teria se mostrado incomodado com a situação.
Tudo começou quando Maycon escolheu Vinicius para participar da prova e fez uma série de comentários com o brother. O atleta precisou interromper a competição para tirar a prótese.
“Bora brincar, Vini?”, disse o cozinheiro, e segue fazendo comentários com o atleta: “Sobe de boa isso aí [escada], Vinicius. A cara dele fechada de mal já. Ele falou que queria correr hoje.”
Outro momento que irritou os internautas foi quando Maycon pede para colocar um apelido na perna de Vinicius. “Vamos botar um nome no ‘cotinho’. A gente pode botar um apelido no ‘cotinho’? Te batizar?”, diz o merendeiro, deixando Vinicius desconfortável.
No Twitter, internautas detonaram Maycon e apontaram que o cozinheiro deve ser o primeiro eliminado do programa. “Já vai começar com essas falas problemáticas? O vini CLARAMENTE ficou desconfortável”, apontou uma.
“Impressionante, o Vinicius morrendo de dor por conta da perna mecânica dele e o Maycon querendo apelidar a perna do rapaz. Que nojo”, apontou outro.