Bárbara Evans fala de cirurgia de Ayla durante puerpério dos gêmeos
A modelo contou que precisou ser forte para aguentar as dificuldades que surgiram quando Álvaro e Antônio tinham apenas 10 dias de vida
atualizado
Compartilhar notícia
Álvaro e Antônio, filhos gêmeos de Bárbara Evans e Gustavo Theodoro, completam o primeiro mês nesta quarta-feira (27/12), mas os primeiros dias de vida dos meninos foram repletos de emoções. Além da adaptação natural, a mamãe levou um baita susto com a primogênita do casal, Ayla.
Para quem não lembra, a menina de 1 ano e 8 meses se engasgou com um amendoim e precisou passar por uma cirurgia simples. Ao abrir uma caixinha de perguntas, a modelo foi questionada como estava sendo o puerpério. Ela, então desabafou:
“Nos primeiros dias [de puerpério] eu fiquei bem abalada. Mas com dez dias de vida dos meninos, a Ayla precisou que eu estivesse muito forte. Ela engasgou e acabou tendo que passar por uma cirurgia. Eu não tive tempo de ter puerpério, tive que ser muito mais forte do que eu já mais imaginei ser”, afirmou.
A cirurgia
Bárbara Evans usou as redes sociais, no último dia 10, para atualizar os seguidores sobre o estado de saúde de sua filha, Ayla, de 1 ano e 8 meses. A pequena se engasgou com um amendoim dias antes e, segundo a influenciadora, precisou passar por uma cirurgia.
Bárbara contou que Ayla estava comendo amendoim sem casca, quando engasgou e começou a tossir. “Ela chegou a vomitar, mas eu comecei a ouvir um chiado na respiração dela”, relatou nos Stories do Instagram.
A influenciadora afirmou que levou a filha no posto de saúde e em um médico amigo da família, mas nenhum conseguiu encontrar o problema.
O chiado na respiração de Ayla não melhorou e Bárbara pediu que seu marido levasse a filha novamente em um hospital para realizar um raio-x e ver se não encontravam nada de errado. Novamente, nada de estranho foi encontrado.
Bárbara Evans revelou que continuou observando a filha, que acordou chorando. “Ela nunca acorda chorando, então eu falei que tinha alguma coisa errada”.
Diante da situação, Bárbara foi novamente para o hospital com a filha, desta vez a pedido da pediatra de Ayla, que realizou um novo raio-x para ter certeza.
“Não dá para ver o amendoim, mas dá para ver que tinha uma obstrução em um dos pulmões”, explicou Bárbara. Segundo a influenciadora, a médica decidiu submeter Ayla a uma broncoscopia, um procedimento realizado com anestesia, que permite acesso ao aparelho respiratório.
“O procedimento foi 16h30 da tarde, mais ou menos, e deu tudo certo. Eles conseguiram tirar 95% do amendoim. Porque, na verdade, como o amendoim estava ali desde sexta-feira, ele amoleceu. Ficou uns 5% de uma coisica de nada, lá no finalzinho, que se Deus quiser, vai sair naturalmente”.
Fisioterapia durante a recuperação
A pequena Ayla, filha de Bárbara Evans, está fazendo sessões de fisioterapia após passar por uma cirurgia para remover um amendoim do pulmão. A menina se engasgou com o alimento, no último dia 8, chegou a vomitar e fez o procedimento por seguir com um chiado na respiração.
“Agora ela está se recuperando, fazendo fisioterapia, estamos dando medicamento certinho para ela. Se Deus quiser, ela vai estar logo 100% recuperada, [mas] fica o alerta para mamães e papais”, contou Bárbara no É de Casa.
Na época do ocorrido, a modelo detalhou que existiu uma certa dificuldade de descobrir a causa do chiado na respiração. Ela precisou insistir em um segundo raio-x, que identificou uma obstrução e levou a menina a uma broncoscopia.