Band se pronuncia após demissão de marido de Catia Fonseca
A emissora paulista confirmou a saída de Rodrigo Riccó, marido da apresentadora Catia Fonseca e diretor-geral do Melhor da Tarde
atualizado
Compartilhar notícia
A Band se pronunciou na tarde desta sexta-feira (20/12) após a demissão de Rodrigo Riccó, marido da apresentadora Catia Fonseca e diretor-geral do Melhor da Tarde, atração das tardes da emissora. A equipe de comunicação da emissora de Johnny Saad também confirmou que a atração vespertina deve passar por algumas mudanças para 2025.
Segundo o comunicado divulgado à imprensa, a saída de Riccó ocorreu em comum acordo com o canal. “Em comum acordo, Band e Rodrigo Riccó encerram o contrato. A emissora agradece a dedicação do diretor por sua atuação nos últimos seis anos e deseja sucesso em seus novos desafios”, diz o texto. O Melhor da Tarde estreou em março de 2018.
Ainda no texto, a assessoria de imprensa da Band confirma que Catia Fonseca segue no comando do programa no próximo ano e que o Melhor da Tarde deve passar por mudanças. “Catia Fonseca segue no comando do Melhor da Tarde, que contará com muitas novidades na programação de 2025”, encerra o comunicado.
Catia Fonseca estreou na Band há seis anos, depois de um longo período na TV Gazeta, onde comandou o Mulheres. Na época, seu marido também atuou como diretor-geral da atração por três anos, deixando a emissora em 2015. Rodrigo Riccó e Catia Fonseca estão casados há 12 anos.
Dificuldades
Em junho desse ano, Catia Fonseca relembrou já ter passado por dificuldades com a família, ao falar sobre educação financeira. A apresentadora do Melhor da Tarde, na Band, revelou que um dos seus familiares ficou completamente sem dinheiro, não tendo nem como pagar contas básicas da casa. “Meu pai perdeu tudo em jogo”, disse para a Caras Brasil.
“Nossa senhora! Quem não teve a luz cortada? Não tinha gás. Minha mãe cozinhava e já foi babá. Meu pai tinha dinheiro e perdeu tudo em jogo. Minha mãe foi trabalhar de manicure, fazia blusinhas de tricô, de crochê, e foi ser babá”, contou durante o Movimento Delas, projeto idealizado por Patrícia Fazan, repórter do É de Casa, da TV Globo.