Band se posiciona sobre Faustão deixar o comando de atração diária
Emissora afirmou que decisão foi um acordo, que vai continuar investindo em entretenimento e trará novidades para o público em breve
atualizado
Compartilhar notícia
Após a repercussão da saída de Faustão de seu programa diário, a Band resolveu se pronunciar sobre o caso. A emissora enviou um comunicado para a imprensa, no qual afirmou que a decisão foi tomada em conjunto e vai continuar investindo no entretenimento.
“Em comum acordo com a Band, o apresentador Fausto Silva deixará o programa diário no segundo semestre. Ao sair, Faustão terá comandado com competência e profissionalismo as noites da Band por um ano e meio”, começou a nota.
E continuou: “O Faustão na Band, com mais de 700 horas de programação, 350 edições e a participação dos maiores nomes da classe artística do Brasil, trouxe alegria, diversão e informação para milhões de famílias brasileiras. A Band seguirá investindo nesta faixa de entretenimento com atrações diárias e novidades que serão anunciadas em breve”.
A saída
Faustão não estará mais à frente de seu programa na Band a partir de junho. Segundo o colunista Lucas Pasin, do portal UOL, o apresentador informou sua decisão, nesta quarta-feira (17/5), durante uma reunião com a diretoria do programa. Como seu contrato com a emissora só termina em 2026, o destino de Fausto ainda é incerto por lá.
De acordo com fontes do jornalista, Faustão fica no ar até o próximo dia 31. A emissora estaria estudando a possibilidade de João Guilherme Silva e Anne Lottermann seguirem com a programação até julho, quando estreará uma nova atração para o horário nobre da Band. Outra opção seria exibis reprises do programa de Faustão até definirem como fica a grade.
Por enquanto, ainda não foi definido se o apresentador vai assumir outro programa ou sairá do quadro de apresentadores do canal. Nem mesmo os diretores foram informados sobre os próximos passos.
Nessa segunda passagem do apresentador pela Band, que já tem um ano e meio, ele chegou a abrir mão de seu salário e investiu capital próprio para conseguir realizar os quadros que sonhava em seu programa, como a Dança das Feras e a Pizzaria do Faustão.