Band demite comentarista que fez sons de macaco ao imitar jogador
Farid Germano Filho foi acusado de racismo após o episódio, que aconteceu durante o programa Os Donos da Bola, exibido no Rio Grande do Sul
atualizado
Compartilhar notícia
O comentarista Farid Germano Filho foi demitido da Band após um ato de racismo durante o programa Os Donos da Bola, exibido no Rio Grande do Sul. Na ocasião, o jornalista fez sons de macaco ao imitar o goleiro Kidiaba, do Mazembe, time da República Democrática do Congo, que eliminou o Internacional na semifinal do Mundial de Clubes de 2010.
O episódio aconteceu na quinta-feira (14/12) e a demissão nesta sexta-feira (15/12).
Nas redes sociais, o comentarista falou sobre a situação, assumiu o erro mas negou que seja racista.
“É uma manifestação de muito pesar, mas de coração muito aberto. Cometi um erro, um erro grave no Os Donos da Bola de ontem, da Band. Eu errei, fiz a imitação do jogador Kidiaba, e alguns sons que poderiam ou que caracterizaram racismo”, começou ele.
Ele continuou: “Questão número um: não sou racista. Questão número dois: estou aqui para pedir desculpas. Eu errei. Como ser humano, tenho o direito a errar, mas não posso repetir meus erros. Estou aqui para pedir desculpas a vocês todos, que me acompanham, que me seguem, que me conhecem”.
Por fim, Farid pediu perdão. “Meu coração sangra com a máxima verdade e lealdade. Me perdoem”, completou.