Babi Cruz fala sobre a saúde de Arlindo Cruz após alta: “Quer viver”
A esposa do sambista conversou com o jornal O Dia, nesta quarta-feira (8/5), depois de passarem 15 dias no hospital
atualizado
Compartilhar notícia
“Ele quer viver”. Foi assim que Babi Cruz, esposa de Arlindo Cruz, definiu a força do marido, que passou os últimos dias internado e voltou para casa na terça-feira (7/5). Em conversa com o jornal O Dia, a empresária deu detalhes sobre a recuperação do marido.
“Com as graças e as bênçãos dos nossos orixás, de Deus acima de tudo, o nosso herói continua a missão. Está em casa, aqui no nosso colinho, usufruindo do conforto e do aconchego, do cheirinho de casa. Está em casa na paz”, garantiu ela.
E completou: “Continua na missão que Deus determina. Vamos seguir em frente com os cuidados, com o carinho, com o zelo. Ele quer viver, ele tem força para viver, ele quer ficar por aqui. É a missão dele. Minha também, nossa, aqui de tudo. Do mundo”, afirmou.
A alta do compositor foi confirmada, através de nota, pela unidade de saúde: “O paciente Arlindo Cruz teve alta hospitalar no fim da tarde de ontem, 6”.
A internação
Arlindo Cruz voltou a ser internado, no fim do mês passado, após passar mal em casa. A coluna descobriu, com exclusividade, que o cantor, que sofreu um AVC há 7 anos, precisou ser levado à Casa de Saúde São José, na zona sul da cidade, onde precisou passar por exames.
Fontes desta colunista que vos escreve revelaram que o sambista já não estava bem no sábado (20/4), mas seu quadro se agravou na madrugada de domingo (21/4) e familiares resolveram levá-lo ao hospital, onde passou por exames e está sendo acompanhado por especialistas.
Babi Cruz fala sobre a internação
Após a coluna Fábia Oliveira revelar, com exclusividade, que Arlindo Cruz voltou a ser internado, no fim de abril, a esposa do sambista, Babi Cruz, se pronunciou. Em um vídeo publicado nas redes sociais, a empresária confirmou a notícia e explicou o que levou o cantor ao hospital.
Segundo Babi, Arlindo precisou tratar uma bradicardia, condição em que o ritmo do coração encontra-se lento ou irregular.
“Sim, nós tivemos que internar o Arlindo. O Arlindo é portador de uma doença autoimune, isso torna ele mais frágil, ele é traqueostomizado, tem GTT [sonda alimentar ligada ao abdômen], são sete anos acamado. Chegamos com um quadro de bradicardia, que foi controlado a tempo”, contou a empresária.
Apesar da situação, Babi Cruz disse que o sambista está bem, dentro das possibilidades. “Ele está com tudo equilibrado novamente, dentro das possibilidades dele. Dentro do quadro que ele se encontra, está muito bem”, completou.
7 anos após o AVC
Babi Cruz se emocionou ao contar para os seguidores que no último dia 17 completaram exatos sete anos do Acidente Vascular Cerebral (AVC) do marido, Arlindo Cruz. No Instagram, ela compartilhou um vídeo emocionada ao falar sobre o assunto.
“Ô, minha gente, 17 de março, é aquele dia que eu gostaria de dormir, dormir, dormir, esquecer que esse dia existe. Mas, ao mesmo tempo, eu me lembro que eu tenho que acordar e encarar de frente a realidade. Não tem como fugir não, tem como mudar”, começou Babi na rede social.
Ela lembrou que não escuta o marido desde o AVC. “Hoje fazem exatos sete anos que eu ouvi a voz, que eu conversei com Arlindo pela última vez, que eu vi um sorriso pela última vez, que eu estava encarando a vida com o olhar cheio de esperança, de prosperidade. E, ao piscar, quando eu abri o olho, o meu mundo desmoronou, o meu castelo desmanchou”, detalhou.
A esposa de Arlindo Cruz lembrou ainda que os dois estão juntos desde 1986 e que têm vivido muitos aprendizados desde então. Além disso, aproveitou para agradecer e celebrar o marido.
“Obrigada por você ser o grande herói da minha vida. O ser humano mais precioso do mundo. Um encanto em forma de gente. Uma verdadeira entidade com nome Arlindo Cruz. Obrigada por você existir e ter me escolhido para viver ao seu lado por toda vida”.
Na legenda do vídeo, ela falou ainda que sente muita falta do marido e aproveitou para fazer diversas declarações. “‘Com você eu vivi o mais liiindooo sonho de amor… meu universo desabou’…Vivaaaa a lição de vida que você nos dá todos os dias. A sua luz, sua força, sua superação, a sua garra e vontade de viver , só vem de encontro aos mistérios da vida. Muito além de um amor carnal de simples mortais é um amor de almas, que vai muito além de uma existência”, finalizou Babi.