Babi Borges revela detalhes sobre a mudança de nome artístico
A campeã de A Fazenda 14 conversou com a coluna, com exclusividade, sobre a decisão de assumir o apelido de infância na vida profissional
atualizado
Compartilhar notícia
Bárbara Borges agora é Babi Borges. A campeã de A Fazenda 14 anunciou a mudança de nome artístico nas redes sociais, na segunda-feira (23/10), ao contar que criou um perfil na nova rede social do Instagram, o Threads.
Em um bate-papo exclusivo com esta colunista que vos escreve, Babi deu detalhes sobre a decisão: “Ano passado, quando eu estava respondendo ao questionário da Fazenda, eu acabei instintivamente colocando meu nome como Babi, meu apelido de infância”, recordou ela, antes de completar:
“Essa experiência foi um divisor de águas importante na minha vida e senti forte no meu coração a vontade de assumir meu apelido, que já era a forma como me conhecem, como nome artístico. Me abro para um novo ciclo”, afirmou.
Na postagem em que fez o anúncio, a atriz recebeu muitos elogios de seus fãs: “Pretérita com essas fotos. Eu amei esse ensaio num nível”, postou uma. “A maior que nós temos ❤️🙌”, declarou outra. “Como pode ser tão linda, socorro”, babou um terceiro. “A maior gata que temos ❤️”, escreveu mais um.
Polêmica com a Xuxa
Bárbara Borges abriu o coração, no fim de julho, e desabafou sobre a polêmica com Xuxa. Segundo Gabriel Perline, do IG Gente, a Rainha dos Baixinhos havia cortado relações com a ex-paquita, deixando de segui-la, após ela elogiar e defender Marlene Mattos, em entrevista exclusiva para esta colunista que vos escreve. “Falei sobre a minha relação com a Marlene na época de paquita, da minha experiência”, se defendeu durante uma live em seu Instagram.
“Tudo que falei [na entrevista] foi em relação à minha experiência, à minha época de paquita. Falei que eu, Bárbara, não tenho mágoa da Marlene [Mattos], dos esporros que vivi. Entendo completamente a dor da Xuxa, a dor das paquitas que têm traumas que eu não tive. Jamais vou contestar ou falar qualquer coisa para tirar a voz das pessoas que têm as dores”, completou.
De acordo com Bárbara, sua resposta a esta colunista foi referente à sua convivência pessoal e individual com a diretora e não com relação ao que a apresentadora viveu. “Eu não estou defendendo ninguém, ninguém. Eu sei do meu lugar nessa história. Eu nunca tive amizade, amizade mesmo [com Xuxa e Marlene]. Agora, o carinho delas e o respeito, eu sempre tive”, esclareceu.
A polêmica toda repercutiu porque na entrevista, a campeã de A Fazenda 14 ressaltou que era grata à Marlene. “Aprendi, cresci muito profissionalmente e artisticamente. Consegui também conhecer um outro lado dela porque, até então, a gente sempre esperava os esporros, as brigas, as exigências… Mas eu também conheci um lado coração dela. E tive vários momentos em que eu tive ajuda dela, então, eu só realmente guardo gratidão por tudo o que eu vivi”.
Sobre o unfollow nas redes sociais, a moça garantiu que a loira já não a seguia há um tempo: Ela não deixou de me seguir agora. Ela não segue todas as paquitas, e isso é compreendido por todas, a gente entende. Eu entendo, eu recebo exatamente o que a pessoa tem para me dar. Eu não fico mendigando, querendo coisa a mais ou inventando coisa a mais.
“Ela é minha ídola da vida toda, quem me acompanha sabe disso, sabe do meu carinho, sabe do orgulho que eu tenho do meu início, da minha história de trabalho com a Xuxa. Eu amo a Xuxa do jeito que for”, concluiu lembrando que a realização de um sonho fazer parte do Xou da Xuxa.
Para quem não sabe, a mãe de Sasha e Marlene deixaram de se falar há quase 25 anos, por conta de desentendimentos durante profissionais. A rusga entre elas veio à tona após o Globoplay lançar Xuxa, o Documentário. Nos episódios, a artista dá detalhes sobre a relação com a diretora, que classifica como tóxica e abusiva.