Avó de Jojo Todynho passa mal e é internada às pressas em CTI
Após passar por exames, Dona Rita Maria, que criou a apresentadora, precisou ficar hospitalizada depois de sentir fortes dores nas pernas
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta quinta-feira (4/1), a avó de Jojo Todynho precisou ser internada às pressas, depois de sentir forte dores nas pernas. Dona Rita Maria de Jesus foi levada para um Centro de Terapia Intensiva (CTI), após passar por exames.
“Acusou trombose, algo que minha avó já teve anos atrás, mas voltou. Porém, dessa vez, está acima do joelh. Com isso, ela vai ter que ficar em observação no CTI. Eu vou passando tudo para vocês depois”, disse a ex-Fazenda em suas redes sociais.
Mais cedo, Jojo já havia demonstrado preocupação com dona Rita e contou que ela estava sendo medicada em casa e que os familiares se mobilizaram para levá-la ao especialista: “A minha tia já agendou a consulta dela, mas eu vou buscá-la e levá-la na emergência, pelo menos para verificar. Ela está sendo medicada, mas vamos ver se não é alguma coisa que a gente não está sabendo. Aqui é assim e a gente já leva para o hospital”.
A apresentadora frisou que a avó tinha tido o mesmo problema no passado. “Ela está com a perna machucada, ou melhor, sentindo dor. Há algum tempo, a minha avó teve trombose e teve que usar uma meia especial e um gel. Ontem ela me ligou dizendo que está com a perna muito escura e com muita dor”, revelou.
Dona Rita foi quem criou Jojo Todynho, desde os 2 meses, quando a genitora a deixou sob responsabilidade do pai, que faleceu quando ela tinha 10 anos. Desde então, a funkeira trata a matriarca da família como mãe. “Amor de mãe, mesmo, tenho pela minha avó. Minha mãe é minha melhor amiga, conto tudo para ela”, relembrou em entrevista para o SBT, em 2018.