Autor de hit opina sobre treta entre Suzana Alves e Deborah Secco
Vinny, que escreveu e gravou Uh, Tiazinha, falou com a coluna, com exclusividade, e contou que convidou a atriz recordar o sucesso
atualizado
Compartilhar notícia
Uma verdadeira confusão foi armada entre Suzana Alves e Deborah Secco após a atriz se unir a Vinny e regravar o sucesso da década de 90 Uh, Tiazinha. Após ameaça de ação, com direito a advogados e tudo, a coluna resolveu ouvir mais um lado da história: a do autor da letra e intérprete da canção, Vinny.
Em um bate-papo exclusivo com esta colunista que vos escreve, o cantor afirmou que não esperava essa confusão toda, revelou como foi o convite de Deborah Secco e ainda opinou sobre o trelelê.
Ao ser questionado se imaginava que a regravação causaria esse auê todo, ele foi categórico: “Pelo contrário. Essa música faz parte de uma época e marcou uma fase alegre do brasileiro. E se alguém poderia interpretar a personagem da Tiazinha, esse alguém é a Deborah”, afirmou ele.
Ainda durante a conversa, Vinny relatou o primeiro contato com Deborah Secco: “Ela me fez o convite pra fazer o clipe e eu a convidei pra cantar a nova versão da música, que faz parte do meu álbum Baile do Vinny. O trabalho integra todos os meus sucessos dançantes, como Requebra, Mexe a Cadeira, Shake Boom, Na Gandaia etc…”, detalhou ele.
Vinny ainda contou que não fala mais com Suzana Alves, que interpretou a personagem originalmente: “Não tenho o contato da Suzana, mas como sou o compositor da música, não existe a necessidade de autorização [para regravar]. De toda forma, sei que ela se dedica hoje à religião e não teria interesse nesse assunto”, disse.
A respeito da ameaça de processo, o cantor afirmou não acreditar que isso vá para frente: “A Susana é um amor de pessoa. Pessoalmente, acho que não existe essa intenção da parte dela. E se a Suzana e a Deborah, por ventura, se encontrarem para trocar uma ideia, acho que vão se tornar grandes amigas, isso sim. São duas queridas”, elogiou.
Suzana Alves estuda ação contra Deborah Secco
A homenagem que Deborah Secco fez à personagem Tiazinha neste Carnaval pode acabar em dor de cabeça para a atriz. Segundo o site Observatório dos Famosos, Suzana Alves, que deu vida à original no Programa H, da Band, apresentado por Luciano Huck na década de 90, se incomodou.
A página descobriu que a ex-Tiazinha ficou sabendo da fantasia usada por Deborah Secco através da mídia e que acionou seus advogados para tomar as medidas cabíveis. A equipe de Suzana Alves, porém, não quis dar detalhes do que será feito, apenas confirmando que o caso está sendo avaliado pelo jurídico.
A treta toda começou quando Deborah Secco resolveu se fantasiar de Tiazinha no primeiro dia de desfiles das escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro. Não satisfeita com o roupa, a atriz ainda regravou a música-tema da personagem, Uh! Tiazinha, ao lado do cantor Vinny e postou o vídeo nas redes sociais, o que gerou muitos comentários e matérias.
Acontece que há mais de 10 anos, Suzana Alves se converteu à religião evangélica e trabalha dando testemunho de vida e da fé em templos religiosos. Em entrevistas recentes, a ex-Tiazinha declarou se arrepender de ter vivido a personagem sensual. Por isso, ela não gosta de ser referência do nome, o que acaba acontecendo quando há esse tipo de homenagem.