metropoles.com

Áudio revela que Grubert, marido de Heloisa Rosa, confessou abuso

De acordo com o site Fuxico Gospel, Marcus Grubert confessou aos líderes de sua igreja que abusou de uma criança de cinco anos em 2023

atualizado

Compartilhar notícia

Facebook/Reprodução
Heloísa Rosa e o marido, Marcus Grubert, posam juntos durante passeio - Metrópoles
1 de 1 Heloísa Rosa e o marido, Marcus Grubert, posam juntos durante passeio - Metrópoles - Foto: Facebook/Reprodução

Um áudio obtido pelo Fuxico Gospel revelou que o marido da cantora gospel Heloisa Rosa, Marcus Grubert, havia confessado aos líderes de sua igreja que abusou de uma criança de cinco anos em 2023. O fato havia sido negado pela organização em maio.

A confissão, segundo o site, teria sido feita na presença da própria Heloisa, dos pastores Juliana e Paulo Subirá, que são líderes da Igreja Alcance, em Orlando, e de uma senhora de nome Ilza, enviada da Igreja Alcance de Curitiba para ajudar a cantora gospel.

No áudio, que se trata de um diálogo entre a mãe da vítima e Juliana Subirá, a pastora confirma que ele teria confessado o crime.

10 imagens
A cantora gospel Heloísa Rosa curtiu um comentário sobre "culpa dos outros" no Instagram
Print do perfil da cantora gospel Heloísa Rosa no Instagram
Marido de cantora gospel Heloísa Rosa, Marcus Grubert é alvo de nova denúncia
Justiça dos EUA negou pedido de fiança à marido de cantora gospel
Heloísa Rosa e o marido, Marcus Grubert posam juntos e sorridentes
1 de 10

Justiça dos EUA confirma prisao de Marcus Grubert, que é casado com Heloísa Rosa

Reprodução
2 de 10

A cantora gospel Heloísa Rosa curtiu um comentário sobre "culpa dos outros" no Instagram

Instagram/Reprodução
3 de 10

Print do perfil da cantora gospel Heloísa Rosa no Instagram

Instagram/Reprodução
4 de 10

Marido de cantora gospel Heloísa Rosa, Marcus Grubert é alvo de nova denúncia

Instagram/Reprodução
5 de 10

Justiça dos EUA negou pedido de fiança à marido de cantora gospel

Facebook/Reprodução
6 de 10

Heloísa Rosa e o marido, Marcus Grubert posam juntos e sorridentes

Instagram/Reprodução
7 de 10

"Ouçam seus filhos", diz mãe da vítima de marido de cantora gospel

Facebook/Reprodução
8 de 10

Cantora gospel Heloísa Rosa e o marido, Marcus Grubert: artista chegou a anunciar a separação do marido, mas não compareceu à delegacia

Reprodução
9 de 10

A cantora gospel Heloísa Rosa e o marido, Marcus Grubert

Reprodução
10 de 10

Marcus Grubert foi preso acusado de abuso contra uma criança

Reprodução

“O Paulo [Subirá] não se recusou a atender o Marcus, o que a gente falou; ele falou, ele confessou e a gente falou, estamos aqui para o que você precisar. O Paulo falou: Você precisa de uma ajuda específica”, disse Juliana.

Ela continuou: “Nós temos testemunhas. Temos a Ilza, que estava de testemunha com a gente, que é lá de Curitiba, que presenciou e que sabe o que a gente falou e que sabe o que a Heloisa falou, inclusive […] Ela estava com a gente aqui porque a gente trouxe ela para ajudar a Heloisa nisso, tratou, no que foi na medida do possível aqui”.

“Quando a gente conversou com a Heloisa e com o Marcus, a Ilza estava junto, então a gente tem uma testemunha, um álibi que nos coloca nessa página de ficar muito tranquilo”, complementou.

De acordo com o site, o diálogo aconteceu no ano passado. No entanto, em maio deste ano, a Alcance emitiu uma nota afirmando que Marcus nunca havia confessado a situação.

“Pela gravidade dos fatos, adicionalmente ao imediato esclarecimento às autoridades competentes (ainda que não tenha havido confissão por parte do acusado a nenhum dos pastores) em todas as ocasiões em que a igreja e seus pastores foram procurados, foram prontos em atender a auxiliar a família da vítima. E, justamente por isso, está sendo, ilegalmente, atacada. Houveram diversas ligações telefônicas, reuniões, atendimentos pessoais e familiares no ambiente da própria igreja, conferências por chamadas de vídeo e áudio, entre outras ações em amparo e auxílio às vítimas”, disseram no comunicado.

Advogada se revolta com soltura de Marcus Grubert: “Não é possível”

Pouco mais de um mês após ser preso nos Estados Unidos, acusado de abusar de uma menina de 6 anos, Marcus Grubert, que é casado com a cantora gospel Heloísa Rosa, está em liberdade. A notícia foi confirmada pela advogada Anna Alves-Lázaro, fundadora da Hope and Justice Foundation, que está auxiliando a família da vítima desde o início. A especialista não se conforma com a decisão e conversou com a coluna, com exclusividade, sobre o caso.

“Foi feito todo um inquérito policial, de uma forma brilhante, reunindo todas as provas, DNA da secreção que estava na roupa da criança confirmado que era dele, todos os laudos médicos e psicológicos, o estado reconhecendo que ela é uma vítima de abuso, a declaração da vítima, as testemunhas, todas as provas materiais do processo que constam no inquérito”, afirmou ela.

Em seguida, Anna Alves-Lázaro deu mais detalhes do processo, que está correndo risco de ser suspenso: “E, no final, foi pedido o indiciamento dele no crime capital porque as provas são irrefutáveis, uma coisa absurda de concreta, que não deixa dúvida. Tanto que quando a defesa dele pediu fiança, foi negado por dois juízes. O que está acontecendo é surreal”, disparou.

Logo depois, a advogada relatou o que está acontecendo na Justiça americana: “Acabou essa fase [de investigação e levantamento de provas], o inquérito vai para o advogado do estado fazer o processo legal, pedir a condenação, levar para julgamento. Enfim, fazer o que manda a constituição. Embora ele tenha a prerrogativa de decidir por não fazer, porém, diante de tantos fatos, de toda a situação, nenhum advogado na Flórida está acreditando [que ele foi solto]”, desabafou, antes de completar:

“Quando chegou na mão desse advogado, ele ainda ouviu a consistência do depoimento da criança e, simplesmente, resolveu que as provas não interessavam. Ele pegou todo o trabalho dos profissionais do departamento de polícia, dos detetives, do laboratório que deu o resultado do DNA, os laudos, rasgou e jogou no lixo e disse ‘eu não quero porque pra mim não tem caso'”, contou ela.

Anna Alves-Lázaro rebateu a defesa de Marcus Grubert: “Pergunto: ‘O que fazer agora?’. A gente vai pedir apoio das pessoas de bem. A advogada dele está falando que ele foi inocentado. É mentira, ele não chegou a ter um julgamento. Foi a decisão de um único homem, o procurador do estado, que achou que não tem caso”, reclamou.

E seguiu com seu desabafo: “Complicado. E o direito da vítima, dessa criança? Se houvesse o processo todo e no final ele fosse absolvido, ok, beleza, tudo bem. Mas não houve. Nenhum juiz decidiu por isso, foi um advogado do estado que decidiu que não vai ter caso”, disse.

No fim da conversa, a advogada contou o que pretende fazer: “Eu vou conversar com o governador, com a procuradora geral do estado. Porque não é possível que essa é a resposta que o estado dá pra essa criança que foi violada e abusada como essa menina”, encerrou.

A prisão

A polícia dos Estados Unidos prendeu, no fim de maio, Marcus Grubert, marido da cantora gospel Heloísa Rosa. O homem é acusado de abusar sexualmente de uma criança. O fato ocorreu em abril do ano passado e Marcus estava sendo procurado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?