Áudio: Neguinho da Beija-Flor expõe real motivo sobre aposentadoria
O intérprete usou as redes sociais para esclarecer alguns rumores por trás da sua decisão; 2025 será seu último ano no Carnaval na escola
atualizado
Compartilhar notícia
Neguinho da Beija-Flor anunciou a sua aposentadoria da Marquês de Sapucaí. 2025 será seu último ano comandando o carro de som da escola de Nilópolis. E nesta quarta-feira (15/1), o intérprete publicou um áudio onde expôs o verdadeiro motivo da sua decisão após rumores de não se sentir valorizado pela agremiação.
Entenda:
- Nesta quarta-feira (15/1), Neguinho da Beija-Flor usou as redes sociais para publicar um áudio expondo o motivo da sua decisão em se aposentar.
- Há alguns meses, o intérprete anunciou a aposentadoria e informou que 2025 seria seu último Carnaval comandando o carro de som da Beija-Flor na Sapucaí.
- Após alguns rumores por trás da situação, Neguinho decidiu publicar o áudio, que se trata se uma conversa que teve com seu sobrinho Ronaldo, um dos jovens intérpretes que compõem o carro de som da escola.
- Na gravação, Neguinho desabafou: “Já não sou mais menino. 75 anos, já não tenho mais o vigor, já não tenho mais a força de vocês. Agora é com vocês. O que me resta de força agora é fazer meu mediano, gravar meus disquinhos, ganhar meu dinheiro… porque o Carnaval nunca me deu, os desfiles da escola de samba nunca me deu. O dinheiro o que me dá é meu outro lado. Vou ficar com um lado só. Já tô velho”, disse.
- Ele continuou: “Tô com uma filha de 16 aninhos, uma neta de 11 aninhos, e pretendo daqui uns 10 anos, nessa minha outra carreira aí, juntar um dinheirinho pra ter uma aposentadoria”.
- Neguinho disse reconhecer que, hoje com 75 anos, não tem mais o vigor de antigamente.
“Não dá mais. A gente tem que reconhecer. Não tem como mais eu fazer o que eu fazia há 10, 15 anos atrás. - Posso até fazer forçando uma barra. Se eu perder uma noite de sono hoje, é três, quatro dias pra recuperar”, falou ele.
- “O tempo destrói. Cheguei aos 75 anos, o tempo foi legal, muito benéfico comigo, mas também me tirou a força, o vigor. Já não lembro mais… de 50 ambas que gravei, 20 eu não lembro”, completou.
Desmentiu boatos
Na legenda da postagem, Neguinho da Beija-Flor fez questão de afirmar que não tem qualquer outro motivo por trás da sua decisão de aposentadoria. Rumores apontaram que o cantor teria optado por encerrar a parceria com a escola por não estar se sentindo valorizado artisticamente e nem financeiramente pela agremiação.
“No dia 4 de dezembro de 2024, tive uma conversa com o meu sobrinho Ronaldo, um dos jovens intérpretes que compõem o carro de som da Beija-Flor. Foi um desabafo grande, feito no WhatsApp, onde falo detalhadamente sobre a minha parada com a Beija-Flor, na função de intérprete oficial da escola”, começou dizendo ele.
“Eu devo muito à Beija-Flor, por tudo aquilo que ela me proporcionou na minha carreira e no meu eu profissional, amor que vem desde 1975, quando integrei a ala de compositores da escola. Foi a primeira e única escola que me acolheu e lá pude construir uma base sólida e grandes amigos. Nós somos uma família”, acrescentou.
E encerrou: “Esse áudio desmente qualquer tipo de informações contrárias à minha amada Beija-Flor. O maior motivo pela minha parada vai por questões físicas. Hoje, eu tenho 75 anos de idade, não tenho o mesmo vigor de antes. A minha decisão não foi fácil, mas foi necessária”.
Ouça o áudio completo divulgado por Neguinho da Beija-Flor:
Ver essa foto no Instagram