Áudio: Igor Viana fala em “largar” a filha com paralisia em orfanato
O influencer ainda chamou os doadores que enviaram dinheiro para a menina de “trouxas” e assumiu ter usado parte do valor com outras coisas
atualizado
Compartilhar notícia
Após ser acusado de debochar da própria filha, de 2 anos, que tem paralisia cerebral, Igor Viana mostrou que não está se importando com a opinião das pessoas. Em um áudio que circula nas redes sociais, o influencer falou em “largar” a menina em um orfanato e ainda chamou os doadores que enviaram dinheiro para a menina de “trouxas”. Além disso, o rapaz assumiu ter usado parte do valor com outras coisas.
“Cara, assim, eu não considero que eu desviei o dinheiro, até porque as pessoas mandavam para minha conta, né? Minha filha não tem Pix. Então, se eles foram trouxas, a culpa não é minha. Eu não sou obrigado a usar o dinheiro que eles mandam especificamente com a minha filha”, afirmou ele na gravação.
E continuou explicando: “Eu também tenho necessidades de serem supridas, cara. Também sou um ser humano, saca? As pessoas falam como se ‘ah! Você tem uma filha deficiente não é um ser humano, você não transa, você não faz mais nada'”, relatou.
Em seguida, Igor Viana falou sobre os deboches com a criança e detonou: “Você perguntou por que eu postava vídeos ironizando. Sim, minha filha [Sofia] tem paralisia cerebral, mas é superchata, cara. Eu não imaginava que uma criança que tem 10% do cérebro funcionando fosse tão chata e pudesse me dar tanto problema”, declarou.
No fim, o influencer ainda falou sobre abandonar a menina: “A vontade, às vezes, é de largar na porta do orfanato e deixar alguém se virar, tomar conta. Já arrumei tanto problema com essa menina, já gastei tanto dinheiro e ainda é gente enchendo meu saco na internet, tenho paciência não, velho”, encerrou.
Entenda o caso
Igor Viana, influencer de 24 anos, é acusado de uma gama de crimes relativos à sua filha, de 2 anos, que possui paralisia cerebral em Anápolis (Goiás). O homem é acusado de desviar doações e ridicularizar a criança. Ele está sendo investigado pela Polícia Civil por conta da situação.
A delegada responsável pelo caso, Aline Lopes, falou ao G1 que o pai além de compartilhar a rotina da filha em tom de deboche, a chama de inútil após solicitar que ela vá ao mercado.
“Você não está fazendo uma brincadeira, você está expondo e causando constrangimento, não só a ela, mas a todas as crianças com deficiência, além da fala problemática no final. Tem outras postagens em que ele inferioriza a menina, causando constrangimento a ela pela condição de pessoa com deficiência”, destacou a delegada.
A delegada afirma que Igor Viana é suspeito de maus-tratos, desvio de proventos de pessoa com deficiência, estelionato e por causar constrangimento à criança. Aline Lopes disse que a mãe também está sendo investigada por suposto desvio de dinheiro recebido para a menina.
“Ambos trabalham com a internet, mas a principal fonte de renda deles vem das doações que a menina recebe. Estamos apurando se houve desvio de dinheiro e se ele foi utilizado para algo que não seja o sustento e os tratamentos da menina”, explicou a delegada.
A delegada ainda destaca que a mãe da menina também é suspeita de desviar o dinheiro da filha e, caso, os crimes que Igor é investigado forem comprovados, ela pode responder também por omissão.
“Ela, sendo a mãe, enquanto estava casada com ele, se não agiu para impedir isso, também responde por omissão. Como mãe, ela tem o dever de evitar e de não concordar com esse tipo de atitude. No momento em que concordou e permitiu o que ele fez, sem tomar providências, ela pode ser responsabilizada por omissão”, ponderou a delegada.
Igor e a mulher estão separados e não disputam judicialmente pela guarda da menina, visto que o acordo feito entre eles, estipulava a filha moraria com o pai.
Mãe também é investigada
Além do pai da pequena Sophia Viana, de 2 anos, ser investigado, a Polícia Civil de Goiás (PCGO) apura ações da mãe da menina, a também influencer Ana de Santi. Ela, supostamente, desviava dinheiro de doações destinados ao tratamento da criança, que tem paralisia cerebral.
De acordo com a delegada responsável pela investigação do caso, Aline Lopes, a jovem teria custeado procedimentos estéticos com os valores. Conforme a delegada, embora não viva com a filha, averiguações teriam indicado que a principal fonte de renda de Ana seriam as contribuições, já que ela não possui receita fixa.
Ainda segundo a delegada, a corporação apura se o dinheiro recebido por ela foi utilizado para algo que não seja os cuidados com a menina.
Soso, como a garotinha é carinhosamente chamada pelos seguidores nas redes sociais, convive com um quadro de paralisia cerebral e mora com o pai, Igor Viana.
Tanto o pai, quanto a mãe trabalham com a internet. Até o nascimento da menina se tornou viral, pois a mãe, que possui uma conta no Onlyfans, realizou cinco testes de DNA que levaram a descobrir que o pai era Igor, quem ela considerava um grande amigo e dessa forma ganhou o apelido de “Pai da Soso”.