Audiência de Luana Piovani e Pedro Scooby em Portugal tem reviravolta
A atriz, que tem três filhos com o surfista, nomeou o processo aberto em Portugal como “mordaça” e contou o motivo ter sido cancelada
atualizado
Compartilhar notícia
Não é de hoje que Luana Piovani e Pedro Scooby se enfrentam na Justiça. A mais recente batalha, chamada de “processo da mordaça” pela atriz, ganhou uma reviravolta nesta segunda-feira (13/11). Mãe de três filhos do surfista, Luana contou nas redes sociais que tinha uma audiência marcada, mas foi cancelada por erros da outra parte.
“Gente, vou te dizer uma coisa, sempre me falaram que quando você quer pedir alguma coisa a Deus, você pede pra criança e para mãe porque Deus tem ligação direta com criança e mãe. Estou impressionada, deu tudo certo”, começou ela.
Em seguida, Luana revelou a novidade do caso: “Simplesmente a audiência foi cancelada com dois erros, assim gritantes, como dizem aqui em Portugal, brutais. O que, como não é da minha parte, só me traz vantagem”, afirmou a atriz.
Luana ainda continuou relatando: “Então, eu nem precisei botar ali a estreia de Antígona e tudo já aconteceu da melhor forma pra mim. A audiência foi cancelada com tudo registrado oficialmente, equivocadamente. Ou seja, eu não preciso nem ter que explicar porque tá tudo ali escrito”, encerrou.
Antes de ir para o Fórum, a atriz tinha publicado outro vídeo no Instagram agradecendo o apoio de seus seguidores: “Muito obrigada, eu sei que vocês estão comigo. Vi pelas mensagens que recebi no WhatsApp e no Insta. Permaneçam aí”, disse ela, antes de completar:
“Sabe o que significa eu estar indo para essa audiência? Que a fantasia mais vendida no chinês é de lobo vestido de cordeiro. Mas não tem nada, não. Já arrumei minha coroa e vou lá fazer o que faço de melhor nessa vida, falar a verdade”, declarou.
Nos comentários, os seguidores de Luana enviaram muitas mensagens de apoio: “Se tem uma mãe sofrendo de um lado eu tô do mesmo lado. Força”, desejou uma. “E o genitor é tao bonzinho que não perde a oportunidade de ter que brigar no tribunal. Se fosse civilizado, não estaria fazendo isso. É um garotinho mimado que não teria nem um terço da fama se não fosse por você”, disparou outra. “Luana, obrigada por expor o que você vive! Você faz eu sentir que não estou sozinha, faz eu sentir que a culpa não é minha pelo comportamento torto e doentio do progenitor”, agradeceu uma terceira.
Ainda no domingo (12/11), véspera da audiência cancelada, ela usou os stories para desabafar sobre tudo o que vem passando nos últimos dias: “Amores, papo reto: meu cachorro morreu, minha funcionária foi cuidar da vida dela e saiu na semana anterior a uma semana minha e sobrou para meus pais, onde tenho que resolver questões chatas e sentimentais”, escreveu ela.
E continuou: “Pra coroar, semana passada recebi uma carta me comunicando uma audiência… Será amanhã, às 10h, do processo da ‘mordaça’ aqui em Portugal. Esse tribunal de Cascais foi um trauma e estou muito angustiada de voltar lá amanhã”.
Na sequência, Luana desabafou: “Não quero ter crise de ansiedade, me sentir acuada, não quero ouvir gritos nem achar que vou desmaiar. Quero ser ouvida e esclarecer tudo com verdades e coerência. Portanto, vim aqui pedir a sua oração, vibração, para que eu fique tranquila e tudo seja suave”.
Ela ainda pediu apoio: “Se você gosta das minhas falas, dos meus questionamentos, admira minha postura ou já pegou no meu braço pela mulher, pela mãe que sou, se já te ajudei de alguma maneira, tô aqui pra pedir que agora me ajude. Por favor”.
E finalizou: “Estou nervosa, angustiada, sem conseguir dormir direito tem alguns dias. Não queria ter que voltar pros tribunais. Vibre coisas boas pra mim, paz, por favor. Grata sem fim, Lua”.
Pedro Scooby se manifesta após deboche
A comemoração de Luana Piovani, que fez uma postagem tirando uma “mordaça” da boca no início de junho, sobre o processo aberto por seu ex-marido, Pedro Scooby, em Portugal, foi desmentido pelo surfista. O pai dos filhos da atriz se pronunciou através de sua assessoria e afirmou que tudo o que ela falou é inexistente.
“Sobre a declaração da Luana nos stories, não existe qualquer alteração dessa decisão. O que verdadeiramente aconteceu, foi que o recurso solicitado pela Luana foi enviado para o tribunal de segunda instância, para ser avaliado pelo juiz do tribunal da relação”, afirmou os representantes do surfista, em nota enviada para o Estadão.
O comunicado ainda afirmou que o surfista tem chances de sair vitorioso neste caso: “O recurso foi enviado hoje, no dia 31 de maio, para o tribunal da relação de Lisboa, onde será definido se merece uma nova decisão. Até o julgamento da segunda instância, mantém-se a decisão da primeira. Ou seja, o processo ainda é favorável ao Pedro”, concluíram.
Entenda o caso
Luana Piovani teve sua primeira vitória em um processo que Pedro Scooby. A atriz apareceu nos stories ao lado de sua advogada tirando uma “mordaça” da boca e falou sobre a primeira vitória que teve na ação aberta em Portugal, que a impedia de falar sobre o ex.
“Ahhh, uau, doutora Maria, finalmente sem mordaça. Agora, finalmente eu volto a ser a comunicadora que eu sempre fui, com todos os meus direitos preservados. Eu falo sobre quem eu quiser e deixar de querer, mas com a Graça de Deus. A maturidade serve para alguma coisa. Então, vamos colocar luz no que merece. Obrigada! Eu celebro e sei que muitas de vocês celebram também. Obrigada pela força, já posso falar”, afirmou ela.
E continuou em outro story: “Hoje é um dia muito feliz pra mim, celebrativo. A mordaça saiu da minha boca. Então, finalmente eu vou colocar um quadrinho que o Frei Bruno me deu lá em Israel, da Sagrada Anunciação, na minha mesinha de cabeceira”, contou Luana.
Logo depois, a atriz abriu uma caixinha de perguntas e uma das questões que recebeu dos fãs foi sobre a reação dos filhos em meio a essa briga judicial entre ela e o ex-marido, Pedro Scooby. E ela respondeu:
“É triste, né? Até porque eu tenho essa lembrança também da minha história pessoa. O Dom ficou bem abalado. Os gêmeos conseguem seguir mais na vida deles, sem se deixar resvalar, sabe? Mas o Domzuco, não”, declarou.
Na sequência, Luana respondeu a uma fã portuguesa, que comemorou sua vitória na Justiça local. Ela aproveitou para falar sobre o comportamento em Portugal: “Foi realmente um marco bem importante ter caído a decisão da mordaça, especialmente porque foi em Portugal e não no Brasil onde o direto das mulheres são mais preservados. Aqui a gente sabe que funciona bem mais radicalmente sob a batuta do machismo”, disparou.
Mais pra frente, ela esclareceu em outra pergunta que não poderiam existir dois processos em países diferentes: “Há uma certa confusão. Porque, na verdade, não poderiam existir dois processos iguais em dois tribunais diferentes. Então, como já havia o processo no Brasil, não poderia ter sido aberto o processo em Portugal, enfim”, começou ela.
E continuou: “Mas foi aberto e a gente tá recorrendo porque, inclusive, o tribunal brasileiro já tem decisões. Então, a gente está recorrendo porque a gente acha que tem que ser o tribunal brasileiro porque é ele que mais protege as crianças dentro dos direitos e deveres. Ou seja, existem dois processos, mas isso não é correto”, finalizou.