Atriz diz que perdeu espaço na TV por causa de Marcius Melhem
Georgiana Góes acusou o ex-diretor de não conseguir atuar em um dos humorísticos da TV Globo, após dar um fora nele
atualizado
Compartilhar notícia
Em entrevista à Folha, nesta sexta-feira (14/4), Georgiana Góes afirmou que perdeu trabalhos no programa Tá no Ar, humorístico global, porque não cedeu às investidas sexuais de Marcius Melhem. Na época, no final de 2019, ele era diretor do núcleo de humor e foi acusado de assediar oito mulheres.
“Era um padrão. Quem não entrava no jogo dele sofria retaliações distintas. Ele falava que ia ter que fazer demissões, e a pessoa que não entrou no jogo, curiosamente, foi mandada embora poucos dias depois”, revelou a atriz sem dar mais detalhes de quem foi demitida por ele.
Na conversa, a artista contou que muitas colegas tinham seu trabalho diminuído, sem motivo nenhum. “Na prática, perdíamos espaço, seja perdendo protagonismo, seja perdendo tempo de cena, de modo que você era até criticada se pedisse mais trabalho”, esclareceu.
Melhem nega as acusações. No último dia 10/4 ele gravou um vídeo para o seu canal do YouTube, com mais de duas horas de duração, onde rebatia e se defendia das denúncias. Em uma nota oficial, ele completa: “Ninguém conseguiu apontar com provas qualquer retaliação minha. Isso está mais do que esclarecido. Há gente que confunde desagradar com prejudicar”.
“Alguns comportamentos dele se repetiam e eram sistemáticos. Só depois de um tempo é que entendi que o constrangimento e a sensação de retaliação eram assédio sexual”, desabafou, confidenciando que ele dizia ter atração por ela desde a década de 90, quando ela atuava em Confissões de Adolescentes.
O caso é investigado pela Deam, a Delegacia de Atendimento à Mulher do Rio. O Ministério Público não comenta o processo porque ele corre em segredo de justiça.