Atriz de O Rei da TV some em São Paulo e causa comoção na web
Maidê Mahl desapareceu na última segunda-feira (2/9). Famosas, como Camila Pitanga e Samara Fellippo, divulgaram o cartaz com informações
atualizado
Compartilhar notícia
O desaparecimento de uma atriz, em São Paulo, está causando uma comoção entre artitas nas redes sociais. Maidê Mahl deixou de dar notícias desde a última segunda-feira (2/9) e famosas, Camila Pitanga e Samara Fellippo, divulgaram o cartaz com informações de seu último paradeiro.
De acordo com a publicação, a atriz, que viveu Elke Maravilha em O Rei da TV, série do streaming que série conta a trajetória de Silvio Santos, foi vista pela última vista pela última vez em Moema, São Paulo, por volta das 15h30. Na ocasião, ela estava com uma mochila nas costas e usava calça e cachecol xadrezes, sobretudo bege e boina marrom.
Giselle Itiê publicou o pedido de ajuda no Instagram: “Qualquer informação por favor entre em contato com algum de nós!! Todos estamos na busca. Compartilhem o quanto puderem por favor, mesmo que você seja de outro estado!”, afirmou.
Fernanda Paes Leme, Camila Pitanga e Samara Fellippo, entre outros atores, usaram as redes sociais para pedir ajuda para localizar a moça. Entre outros trabalhos, Maidê Mahl também participou de Vale dos Esquecidos, do HBO Max.
Saiba mais da série sobre Silvio Santos
A primeira temporada de O Rei da TV, série que conta a história de Silvio Santos, estreou em outubro de 2022. A produção original da Star + conta com José Rubens Chachá, Mariano Mattos Martins e Leona Cavalli, e apresenta um olhar inédito sobre a intimidade do Dono do Baú.
Uma das curiosidades sobre a produção é a origem humilde de Senor Abravanel, nome verdadeiro do apresentador. Antes de se tornar dono do SBT e construir um verdadeiro império, Silvio Santos trabalhou como vendedor ambulante. Vindo de uma família humilde, filho de um casal de imigrantes judeus, ele se tornou bem-sucedido graças ao seu lado carismático e persuasivo.
Sua voz chamou a atenção pelas ruas do Rio de Janeiro e o Dono do Baú foi convidado a fazer um teste para uma rádio. Aos 20 anos de idade, o apresentador começou a trabalhar como locutor da Rádio Nacional em São Paulo e ainda apresentava a Caravana do Peru Falante em circos.
Nos anos 60, Silvio Santos tornou-se dono da primeira empresa, o Baú da Felicidade, base para a criação do Grupo Silvio Santos e que foi adquirida junto ao amigo e mentor Manuel de Nóbrega. Paralelamente, o apresentador estreou na TV Paulista, futura TV Globo, com o programa Vamos Brincar de Forca. Com a conquista do público, o Senor Abravanel chegou a ter cinco horas do domingo da TV Globo.
Nos anos 70, após uma negociação com o governo militar, Silvio recebeu a concessão para o seu primeiro canal de TV, a Televisão Silvio Santos. Em 1981, ele recebeu mais quatro concessões e formou o Sistema Brasileiro de Televisão, o SBT. No final dos anos 80, o apresentador recebeu o diagnóstico de câncer na garganta e começou o tratamento nos Estados Unidos. Após um período longe da TV, o Dono do Baú voltou a apresentar um programa e falou sobre a doença.
Antes de se casar com Íris Abravanel (vivida por Leona Cavalli), em 1978, Silvio Santos foi casado, entre 1962 e 1977, com Maria Aparecida Vieira (interpretada por Roberta Gualda), que é mãe de Cíntia Abravanel e Silvia, que é filha adotiva. Cidinha, como era conhecida, morreu de câncer em 1977, no anonimato, uma vez que o apresentador a mantinha em segredo.
Com Íris, Silvio Santos tem quatro filhas, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata e todas elas são ligadas, de alguma forma, ao negócio do pai, seja na parte administrativa ou artística.