Atriz da HBO, Maidê Mahl está internada em estado grave
A artista foi encontrada em um hotel de São Paulo, com a respiração fraca; ela estava desaparecida desde segunda-feira (2/9)
atualizado
Compartilhar notícia
Maidê Mahl está em estado grave, de acordo com o boletim do Hospital das Clínicas (HC) de São Paulo, onde está internada. A atriz da HBO estava desaparecida desde segunda-feira (2/9) e foi encontrada na última quinta-feira (5/9), em um hotel. Ela estava com vários ferimentos e a respiração fraca.
“A equipe médica continua acompanhando de perto sua evolução, com suporte multidisciplinar e monitoramento contínuo. Todas as medidas necessárias para o cuidado e recuperação da paciente estão sendo tomadas”, disse a unidade.
Ainda de acordo com o HC, Maidê está estável, recebendo os cuidados intensivos. Mahl está sedada e intubada. Os médicos não descartaram a possibilidade de uma intervenção cirúrgica.
A polícia acredita que Maidê Mahl tenha ingerido algum produto tóxico. Na acomodação, foram encontradas embalagens espalhadas, que serão periciadas. Os agentes querem verificar se ela tomou veneno ou algo parecido, que pudesse lhe fazer mal.
Nenhuma hipótese está descartada. Porém, a principal suspeita é a de que a artista tenha estado sozinha. Não foram achados indícios de que alguém tenha cometido algo contra ela.
Encontrada com vida
Desaparecida desde a última segunda-feira (2/9), Maidê Mahl foi encontrada nesta quinta-feira (5/9), num hotel em São Paulo. A atriz da HBO estava machucada e com a respiração fraca, de acordo com a diretora do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), Ivalda Aleixo.
“São lesões no corpo todo”, esclareceu a agente durante coletiva de imprensa. No momento da diligência, a Polícia Civil chegou a acreditar que Mahl estava morta, devido a gravidade dos ferimentos. As primeiras informações eram de que ela estava sem vida, mas logo, os policiais ratificaram a notícia. Ela foi atendida pelo Samu.
Maidê foi levada para o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).
“As equipes da delegacia especializada atuam para esclarecer os fatos. Outros detalhes serão passados ao término dos trabalhos no local”, dizia um trecho da nota divulgada pela Secretaria da Segurança Pública da capital paulista.
Maidê Mahl deu entrada na acomodação no dia em que foi registrado seu sumiço. A polícia ainda não tem informações se ela estava sozinha ou acompanhada. O local passará por uma perícia e câmera de segurança terão as imagens avaliadas.
Maidê Mahl participou de séries famosos como Vale dos Esquecidos, na HBO e O Rei da TV, no Star+, que contava a vida de Silvio Santos.