metropoles.com

Atração do Prêmio Mulher do Ano, Feyjão fala sobre ancestralidade

O artista relembrou as histórias contadas pela mãe a respeito da bisavó que foi escravizada até os 14 anos: “Conhecer de onde viemos”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Foto colorida de Feyjão - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Feyjão - Metrópoles - Foto: Divulgação

A ancestralidade será uma das grandes marcas do Prêmio Mulher do Ano, que terá Flora Gil como homenageada em um evento organizado pelo Cartório 15, do Rio de Janeiro. E uma das atrações do evento representa bem essa referência: Feyjão. A bisavó do cantor foi escravizada até os 14 anos e ele ouvia da mãe as histórias de horror que ela contava.

“Era uma fase final da escravidão, mas o sofrimento ainda era muito grande. Ela era tratada de forma truculenta, não podia estudar. Minha mãe quebrou esse ciclo ao ser a primeira pessoa da família a concluir o ensino médio e, depois, a faculdade. Isso explica muita coisa das dificuldades que enfrentamos, até conseguirmos transformar essa realidade através da educação”, disse Feyjão, que vem ganhando espaço com sua música e já se apresentou ao lado de astros como Gilberto Gil e Caetano Veloso.

“Um povo que não conhece a história dos seus antepassados é um povo desorientado. O que nos dá alicerce é conhecer de onde viemos para saber para onde estamos indo”, completou.

Foto colorida de Feyjão - Metrópoles
Feyjão

Os exemplos da bisavó e da mãe fazem o cantor valorizar outra bandeira: o empoderamento feminino. O evento do dia 16 de novembro, no Feirmont Hotel, em Copacabana, vai celebrar também a luta das mulheres por uma sociedade mais justa.

“A equidade entre mulher e homem é importante em todos os aspectos. E, se ainda existe preconceito, se uma mulher ainda ganha menos que um homem para fazer o mesmo trabalho, a luta é necessária. Ações como essa do Prêmio Mulher do Ano são fundamentais para essa afirmação”, falou o artista.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?