Ator que interpretou Jesus Cristo sai da cadeia e faz revelações
Caio Antures ficou preso até semana passada por descumprir as medidas protetivas solicitadas pela ex-namorada. Ele contou que foi esfaqueado
atualizado
Compartilhar notícia
Pouco mais de um mês após ser denunciado pela ex-namorada e preso em flagrante por descumprir as medidas protetivas relacionadas ao crime de violência doméstica, o ator Caio Antures saiu da prisão e resolveu soltar o verbo.
O rapaz foi solto na última quinta-feira (4/4), após a Justiça revogar sua prisão preventiva, e conversou com o site Meio News sobre o caso. Durante o bate-papo, ele relatou os momentos que passou na cadeia, para onde foi levado no dia 29 de fevereiro, e contou como era o relacionamento com a moça, que chegou a agredi-lo.
“No dia 17 de abril de 2023 eu tive uma pequena discussão com ela e arrumei minhas coisas para ir embora. Ele puxou a minha nécessaire da mão e jogou no chão. Correu até a porta da saída da casa, trancou e não queria que eu fosse embora. Como insisti em sair, ela pegou uma faca na cozinha e disse que se eu passasse da porta do quarto cortava meu pescoço”, começou ele, antes de continuar:
“Com não acreditei que ela seria capaz de fazer isso, passei da porta do quarto e ela me esfaqueou, foram duas furadas no meu braço. O meu braço começou a sangrar muito, comecei a pedir que ela chamasse uma ambulância para me socorrer e ela não chamou. Meu braço parecia um cano furado e ela ficou só limpando o chão. Eu comecei a gritar por socorro para os vizinhos e ela colocou a faca no meu pescoço e ameaçou: ‘Para de show, boneco. Senão eu corto as veias do teu pescoço'”, recordou.
Caio ainda revelou que precisou “invadir” a casa de um vizinho para pedir socorro: “Eu fiquei desesperado, saí correndo, pulei o muro do quintal e caí na casa do vizinho. Ele se espantou pensando que era ladrão e eu pedi ajuda, pois minha namorada queria me matar. O vizinho abriu a porta da rua e viu ela correndo em direção à BR. O vizinho então chamou a polícia”, relatou, contando que foi levado para o hospital.
E completou: “Após isso, minha mãe foi me buscar. Quando eu saí do HUT, eu quis voltar na casa dela para pegar minhas coisas, incluindo um cordão de ouro, celular e chinelo. Ela não quis abrir a porta, mas eu consegui abrir a porta da frente e entrei. Ela não devolveu meu cordão, pulseira de ouro e meu celular . No outro dia, registrei o boletim de ocorrência e realizei exame corpo de delito”.
Foi aí que, segundo ele, a ex-namorada resolveu denunciá-lo falsamente: “Alguns dias depois, após eu fazer a denúncia sobre a facada que ela me deu, a mesma me denunciou na Delegacia da Mulher fazendo falsas acusações dizendo que eu estava agredindo ela e relatou que quando fui dar um tapa nela o meu braço sem querer pegou na faca que ela estava na mão. Ela fez isso para poder se livrar da facada que me deu. Com isso, ela ganhou da Justiça uma medida protetiva”, afirmou.
Apesar das facadas, Caio disse que ele e a moça voltaram a se relacionar e acabou esquecendo a carteira na casa dela. Ao pedir o acessório e seus documentos de volta, sem sucesso, pois ela estaria com raiva porque ele estava com outra pessoa, Caio resolveu ir até a casa dela para buscar.
“Fui até o apartamento dela no Morada Nova, subi as escadas, bati na porta. Ela abriu e eu perguntei pela carteira e ela falou que tinha jogado fora. Em seguida, ela me chamou de ‘vabagundo’. Quando eu desci, ela gritou da sacada do apartamento. ‘O inferno na sua vida está começando agora'”, detalhou.
O ator descobriu, então, em agosto do ano passado, que ela o denunciou por descumprir a medida protetiva e que tinha um mandado de prisão contra ele: “O meu advogado entrou com pedido de habeas corpus e contramandado de prisão e foi autorizada, ou seja, eu estava livre do mandado de prisão. Em fevereiro, um desembargador revogou a liminar do meu habeas corpus e teve um novo mandado de prisão. Segundo ele, foi revogada porque eu não apresentei a defesa em tempo”.
E a ex-namorada, segundo Caio, tentou fazer com que ele fosse mantido preso mais tempo: “Era para eu ter sido solto com 15 dias. Quando o juiz foi analisar o pedido de soltura, havia uma nova denúncia de que eu estava ameaçando ela de morte de dentro da penitenciária. O meu advogado foi procurar saber se era verdade e falaram para ele que eu não tinha nenhum acesso a celular lá dentro. Ou seja, era mentira dela. Quando foi na quinta, dia 4, o juiz concedeu meu alvará de soltura, mas determinou o uso de tornozeleira eletrônica e eu ficar afastado 300 metros dela”, comentou ele durante a entrevista.
Nem mesmo dentro da prisão o rapaz deixou a vida artística: “Lá, dirigi uma Paixão de Cristo e também montei uma banda chamada Resgate que cantava louvores”, contou o ator, que pouco antes de ser solto descobriu que vai ser pai.
“Estou solto e muito feliz por ser papai. Quero voltar aos palcos e seguir minha vida e desejo que ela seja muito feliz”, encerrou.