Ator detona Xuxa após exibição de documentário: “Não me comoveu”
Mauricio Branco fez uma postagem no Facebook criticando as falas da eterna Rainha dos Baixinhos sobre seus traumas do passado
atualizado
Compartilhar notícia
Xuxa, o Documentário estreou na TV aberta na última segunda-feira (8/01) e, meses após seu lançamento no streaming, continua dando o que falar. Depois de assistir ao episódio exibido pela TV Globo na quarta-feira (10/01), o ator Mauricio Branco soltou o verbo nas redes sociais contra a eterna Rainha dos Baixinhos.
“O melhor foi ontem ver a Xuxa, trilhardária, reclamando das coisas que passou. Vive num palácio de Cristal, tem uma filha linda, um marido que a ama, milhões na conta bancária e reclamando”, começou ele, em uma postagem no Facebook.
Em seguida, ele comparou a vida da apresentadora com a da maioria dos brasileiros: “Queria ver se tivesse que pegar um BRT todo dia, mais um trem e um ônibus para chegar em casa e, quando chegasse lá, visse que não tem comida para a família toda. Isso não é justo com um país onde 33 milhões de pessoas estão na linha da miséria, sem ter o que comer. Fala sério”.
Mauricio Branco aproveitou para rebater as possíveis justificativas que possam surgir: “Aí vem um fulano dizer que ela ajuda instituições de caridade. Ok, ajuda. Mas reclama de um passado que deu a ela um título de rainha. Ela sabia o que estava fazendo desde o início, aceitou (Marlene disse que daria as cartas) e agora faz esse papel?”, questionou.
No fim, o ator afirmou que as falas de Xuxa não surtiram efeito nele: “Achei ótimo o documentário, mas não me comoveu em nada. tenho pena de quem tem dor na barriga de fome e ficamos só por aí. Até a Rainha da Inglaterra tinha o bom senso de não reclamar de nada e não deixar nenhum membro da Família Real expor problemas internos nem reclamar da vida vantajosa que tiveram a sorte de ter”, encerrou.
“Chego a ser cruel? Sou”, afirma Marlene Mattos
Xuxa ganhou um documentário para comemorar seus 60 anos e precisou enfrentar muitos medos de seu passado durante as gravações. E a eterna Rainha dos Baixinhos fez isso com muita maestria.
Além de revisitar o local onde sofreu abusos sexuais na infância, a apresentadora ainda reencontrou com sua ex-empresária, Marlene Mattos, com quem estava sem falar há 19 anos. O momento foi exibido no Fantástico no início de julho.
Durante a tensão de estar frente a frente com Marlene, motivada por algumas declarações de Xuxa, ela ainda ouviu a ex-companheira de trabalho assumir que era cruel, que não tinha paciência com gente “burra” e afirmar que faria tudo de novo.
“Eu acertei muito mais que eu errei. O mundo não é isso que você quer que seja. A gente tem que agir às vezes de forma realística. Você diz que você foi uma marionete na minha mão, e eu usava você para fazer outras pessoas de marionete. É assim”, começou Marlene.
Em outro momento destacado pela reportagem, a ex-empresária confirmou que é cruel: “Eu não sei ser condescendente com gente burra, sabe? Eu sou exigente? Sou. Chego a ser cruel? Sou, sou. Mas olha: eu sei fazer as coisas. Quando eu me proponho, eu sei fazer as coisas”, disse. Em seguida, Xuxa se mostrou preocupada com a visão de seus fãs sobre Marlene, que seria considerada um “monstro”. E ela disparou: ““Seus fãs já me veem assim”.
Vale lembrar que Xuxa já havia declarado, em entrevistas, que sofria violências psicológicas de Marlene Mattos. Em janeiro de 2021, a apresentadora ainda fez uma comparação, que foi rebatida pela empresária: “Eu era um fantoche, mas porque eu quis, porque eu deixei. Fui deixando cada vez mais minha vida na mão dela. Minha vida particular, pessoal e profissional. As coisas se juntavam e estava tudo na mão dela. Ela era diretora, manager, empresária… Teve um momento, como todos sabem, que meu interesse era trabalhar com programa infantil e ela já não acreditava mais nisso. A gente deixou de trabalhar junto”, afirmou.
Ao voltar para a entrevista concedida à Renata Capucci, onde comentava os momentos do documentário, Xuxa contou que esse reencontro foi um momento muito difícil: “Foi, Rê. Foi porque mexeu numa caixinha que não é que eu não queria mexer, eu tive que passar por isso”, disse.
Em seguida, a apresentadora se mostrou surpresa com o fato de Marlene não se arrepender: “Isso, pra mim me chocou, ela dizer: ‘eu faria tudo de novo’. Isso pra mim é uma frase que acho que marcou o documentário demais, sabe?”, desabafou.
‘Xuxa, o documentário’ estreia no Globoplay na próxima quinta-feira (13/7) e vai contar diversos momentos da vida da apresentadora, como os namoros com Pelé e Ayrton Senna, o abuso sexual que ela sofreu de um conhecido e o nascimento de Sasha.