Ator de Travessia comenta ataques por usar cropped e calcinha
Guilherme Acrízio tem postado fotos com a peça que virou notícia nos últimos dias e também foi bastante criticado pelos seus seguidores
atualizado
Compartilhar notícia
Moda é expressão. Moda é liberdade. A roupa que cada um veste mostra seu estilo habitual e, em alguns casos, até mesmo seus sentimentos. Sempre alegre e divertido, o ator e DJ Guilherme Acrízio, que fez uma participação em Travessia, bateu um papo exclusivo com esta coluna e contou como viu no meio de uma polêmica, após ser alvo de uma enxurrada de críticas pelas redes sociais pelo simples fato de, assim como João Guilherme, usar cropped.
Para Guilherme, criticar a roupa da outra pessoa mostra certo egocentrismo de quem comenta: “É tão desnecessário! Eu gostaria que essas pessoas parassem de achar que o mundo gira em torno delas. Me surpreendi muito com a quantidade de comentários egoístas e debochados, principalmente de mulheres”, começou ele, antes de completar: “Parecia que eu estava fazendo algo que ferisse a integridade delas ou de suas famílias, ou como se a roupa mudasse em algo a sexualidade de alguém”, desabafou.
Com mais de 1 milhão de seguidores em apenas uma plataforma, o rapaz disse que essa foi a primeira vez em que recebeu ataques tão agressivos: “Não me lembro de ter acontecido, mas acredito que isso está muito ligado ao fato de que meu público é bem segmentado. O problema acontece, infelizmente, quando acaba ‘furando a bolha’, que é quando começamos a ser vistos por outras pessoas e isso gera incômodo ou até mesmo uma ofensa para algumas pessoas. A verdade é que estamos reféns disso, já que ainda existe tanto preconceito escancarado. Isso é internet, né?!”, lamentou.
Acrízio esteve recentemente na TV ao fazer uma participação especial em Travessia, novela das 21h de Glória Perez. Apesar de ver sua carreira como ator caminhar, ele revela que sempre gostou do universo da moda: “Sempre gostei de moda. Cresci vendo a Xuxa e ela era um dos maiores ícones de moda dos anos 80. Além disso, acredito que tanto na minha profissão como ator quanto como DJ, a moda passa uma mensagem, seja em um personagem da dramaturgia ou brilhando em uma pista de dança”.
Ainda durante o bate-papo, Guilherme assumiu: “Uso cropped e calcinha nos meus looks e amo!”, contou o idealizador da Treta Festa, badalado evento voltado para o público LGBTQIAPN+.
E finalizou: “Toda essa versatilidade do mundo fashion faz parte do meu dia, da minha vida! É importante estar antenado, principalmente quem trabalha com rede social. Além de nos trazer engajamento, também encontro grandes inspirações e referências para mim e para meu público”, garantiu.
João Guilherme falou sobre o assunto
João Guilherme usou as redes sociais para rebater as críticas que os internautas fizeram após o ator, filho do cantor Leonardo, posar de cropped, uma blusa curta que deixa a barriga à mostra, na Semana de Moda em Paris. No Twitter, ele ironizou a repercussão do assunto na web.
“Juro! Muito doido como um cropped vira motivo de notícia, gera tantas conversas, pressuposições, hate e etc… que mundinho”, escreveu o artista.
Apesar das críticas, alguns internautas elogiaram o look do ator. “Eu ainda fico impressionado com a forma como o João Guilherme virou um it boy, um ícone fashion mesmo sendo filho do Leonardo, irmão do Zé Felipe e tendo começado a carreira no SBT”, escreveu um fã.
“Na minha singela opinião, o João Guilherme é um exemplo claro da melhor utilização do homem branco cis e hetero para a reconstrução do masculino”, comentou outro na rede social do passarinho azul.
Zé Felipe analisou a roupa do irmão
Zé Felipe usou as redes sociais, na semana passada, para comentar o look escolhido pelo irmão João Guilherme, para a Semana de Moda de Paris. O influenciador apostou em um cropped, que deu o que falar entre os internautas.
Ao abrir uma caixinha de perguntas no Instagram, o cantor foi questionado sobre o que achava da roupa e, sincero, deu a sua opinião: “A secadora encolheu a roupa do João e ficou beirando o umbigo”, disse ele em tom de piada.
Na sequência, Zé Felipe defendeu o irmão. “Mas o João é bonito com qualquer coisa. Não tem jeito, quem é bonito é bonito e quem é feio é feio, com roupa ou sem roupa, de qualquer tipo”, finalizou.