Ator de Dawson’s Creek conta reação ao descobrir o câncer: “Pesadelo”
James Van Der Beek participou do Good Morning America e abriu o coração sobre seu estado de saúde por conta da doença, em estágio 3
atualizado
Compartilhar notícia
Pouco mais de um mês após ter seu diagnóstico de câncer divulgado sem consentimento, James Van Der Beek, protagonista de Dawson’s Creek, abriu o coração, contou como está reagindo e como se sentiu ao receber a notícia.
“Eu tinha uma agenda completa para o que eu achava que seria meu ano e quais seriam minhas prioridades… E a realidade de que tudo isso mudaria e tomaria uma trajetória diferente. Parecia um pesadelo, honestamente, no início”, afirmou, em entrevista ao Good Morning America.
Questionado sobre seu estado de saúde, o ator definiu: “Fisicamente, estou ótimo. Estou me sentindo muito bem. Emocionalmente, você sabe, é muita coisa. É realmente uma jornada”, contou.
A revelação da doença
James Van Der Beek, protagonista de Dawson’s Creek, está com câncer. Porém, a notícia não foi dada pelo ator, mas sim pela revista People, no início do mês passado, pegando amigos e familiares de surpresa, que ainda não sabiam sobre o diagnóstico. “Lidado com isto de forma privada”, disse.
“Eu tinha planejado falar sobre isso longamente com a revista People em algum momento em breve… para sensibilizar e contar a minha história do meu jeito. Mas esse plano teve de ser alterado esta manhã, quando fui informado de que um tabloide ia soltar a notícia”, explicou.
Van Der completou: “Tenho lidado com isto de forma privada até agora, recebendo tratamento e cuidando da minha saúde geral com maior foco do que nunca. Estou em um bom lugar e me sentindo forte. Tem sido uma grande jornada e eu conto mais pra vocês quando estiver pronto”.
James ainda aproveitou para demonstrar gratidão aos fãs e se perdoar com as pessoas próximas pela repercussão do assunto:
“Peço desculpas a todas as pessoas na minha vida para o qual eu mesmo planejava falar do assunto. Nada sobre este processo aconteceu na minha cronologia preferida… Mas nós seguimos com ela, tomando cada surpresa como um sinal, focando em um propósito maior do que teríamos descoberto sem a intervenção divina. Saibam que eu e a minha família agradecemos profundamente todo o amor e apoio. Acompanhemos”, ressaltou.
Além de Dawson’s Creek, James Van Der Beek esteve no elenco de Bad Hair, Pequena Grande Vida, CSI: Cyber, Refém da Paixão, Law & Order, e Morte por Encomenda.
O artista tem 47 anos, é casado com Kimberly Van Der Beek e pai de seis filhos: Olivia, de 14 anos; Joshua, 12; Annabel,10; Emilia, de oito; Gwendolyn, de seis; e Jeremiah, que completou dois.
“Muito pelo que viver”, declarou James Van Der Beek
Os fãs de James Van Der Beek, que protagonizou a série Dawson’s Creek, foram pegos de surpresa, no início do mês passado, com a divulgação de seu diagnóstico de câncer colorretal em estágio 3.
Após lamentar a revelação do problema de saúde sem sua autorização, o ator desabafou sobre o problema de saúde: “Tenho lidado com isso em segredo há algum tempo e, no passado, achei útil e catártico compartilhar as coisas publicamente”, afirmou, em entrevista à revista People, publicada no dia 8 de novembro.
Em seguida, ele disse que não imaginava desenvolver a doença: “Eu sempre associei o câncer à idade e a estilos de vida sedentários e pouco saudáveis. Mas eu estava numa forma cardiovascular incrível. Eu tentava comer saudável — ou até onde eu sabia na época”, recordou ele, que tem 47 anos.
Mas, no ano passado, ele percebeu alterações em seus movimentos intestinais e acreditou que fosse devido à dieta: “Achei que talvez precisasse parar de tomar café, ou talvez não colocar creme no café”, opinou.
Ainda durante a entrevista, James Van Der Beek revelou como se sentiu após fazer a colonoscopia: “Eu me senti muito bem saindo da anestesia. Então o gastroenterologista disse, em sua maneira mais agradável, que era câncer. Acho que entrei em choque”, definiu.
Ainda durante a entrevista, James Van Der Beek revelou como se sentiu após fazer a colonoscopia: “Eu me senti muito bem saindo da anestesia. Então o gastroenterologista disse, em sua maneira mais agradável, que era câncer. Acho que entrei em choque”, definiu.
No fim do bate-papo, ele se mostrou cuidadoso quando o assunto é cura: “Estou muito cautelosamente otimista, num lugar de cura. Meus níveis de energia estão ótimos. Quando eu estiver completamente fora de perigo pelo que parece ser um tempo responsável, aviso. Tenho muito pelo que viver”, encerrou.