Atacante do Flamengo, Carlinhos lamenta a perda da mãe
Dona Luzenilda faleceu na última quinta-feira e o atleta foi liberado pelo time carioca por dois dias, voltando aos treinos neste sábado
atualizado
Compartilhar notícia
O atacante do Flamengo, Carlinhos perdeu a mãe, Dona Luzenilda, na última quinta-feira (6/6). Após ser liberado dos treinos pelo time carioca, o rapaz usou o Instagram, na noite de sexta-feira (7/6), para se despedir da matriarca de sua família.
“Descanse em paz, mãe. Que saudade eu vou sentir dos seus carinhos, mãe. O que me conforte é saber que tude que pude eu fiz por você”, lamentou ele nos stories.
Segundo a Coluna do Fla, Carlinhos foi liberado pelo técnico Tite nos últimos dois dias. Com isso, o atleta volta às atividades no Ninho do Urubu neste sábado (8/7), onde o elenco vai se preparar, com foco no jogo contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, que acontece na próxima semana.
Em março, Carlinhos revelou, em entrevista ao jornal o Globo, que Dona Luzenilda havia enfrentado um tumor no crânio há três anos. Na ocasião, ela passou por cirurgia e chegou a perder a visão. Por conta disso, ele precisou dar uma pausa na carreira.
“Depois da operação, minha mãe só respondia apertando meu dedo. Foi um momento muito difícil e eu resolvi parar de jogar bola. Parei por um ano. Sei que futebol passa rápido, mas resolvi cuidar dela. Porque mãe é uma só”, garantiu ele na ocasião.
A apresentação de Carlinhos no Flamengo
O Flamengo anunciou o atacante Carlinhos, ex-Nova Iguaçu, nas redes sociais do clube no início de abril. “Toda sorte do mundo ao centroavante com o Manto Sagrado”, declarou o time rubro-negro nas publicações.
O atleta e o Flamengo já estavam acertados há semanas, mas o anúncio veio apenas depois da final do Campeonato Carioca, que ocorreu no dia anterior, entre Fla e Nova Iguaçu.
“O vice-artilheiro do Campeonato Carioca é do Flamengo. Carlinhos assinou contrato até dezembro de 2026”, conta o Rubro-Negro carioca, nas redes sociais. O jogador já estava no centro de treinamento do seu novo time.
“Meu principal sonho é primeiro jogar, fazer a estreia com o manto sagrado. Eu sonho desde criança com isso. Se Deus quiser, conquistar títulos com a camisa do Flamengo”, afirmou Carlinhos em vídeo nas redes sociais.
Pelo Nova Iguaçu, o jogador marcou nove gols na atual temporada e foi eleito o vice-artilheiro do Campeonato Carioca, atrás apenas do Pedro, do Flamengo. O novo comandado de Tite já jogou em times como Corinthians, São Caetano, Novorizontino e Vila Nova.