Assistente do Domingão com Huck encontra “nódulos enormes” nas mamas
Dany Bananinha deu detalhes da cirurgia que realizou para a remoção do problema, que surgiu quando amamentava a filha: “Sofrimento”
atualizado
Compartilhar notícia
Dany Bananinha, assistente de produção do Domingão com Huck, abriu o coração e falou sobre um problema que apresentou nas mamas, em decorrência de uma contratura capsular da prótese de silicone. Ela contou que foram encontrados dois nódulos enormes.
“Finalmente tomei coragem de vir aqui dividir com vocês a minha história, os meus oito meses de sofrimento, a minha vitória, a minha cicatriz, que vocês sempre me perguntam, e reforçar a importância de estarmos sempre com todos os exames mamários em dia”, iniciou numa publicação do Instagram.
Bananinha prosseguiu: “Sempre que tem uma contratura capsular, devemos investigar a cápsula da prótese [mandamos para análise e biópsia], pois existe um tipo raro de linfoma chamado ALCL, que pode ocorrer nessa cápsula. Em relação ao meu caso específico, o nódulo, possivelmente, surgiu devido ao leite materno, que empedrou e ficou em contato com a prótese de silicone”.
Dany lembrou queo susto mais veio por conta do tamanho do nódulo. “Era em torno de 8×4 cm e se encontrava dentro dessa cápsula, ou seja, em contato direto com meu implante, o que poderia ter dado infecção. O médico explicou que em alguns casos, ao deparar com essa situação, retiramos a prótese e a cápsula e ‘montamos’ a mama da paciente [sem colocar outro implante no momento]”, explicou.
Em junho, Dany Bananinha já havia falado sobre o nódulo, porém sem dar maiores detalhes. Ela comemorou o sucesso da cirurgia e prometeu esclarecer o assunto posteriormente.
“Ela [cicatriz] não me incomoda. Pelo contrário. Olho para a cicatriz e me sinto vitoriosa. Foram oito meses de sofrimento. Foi uma luta diária para estar como está hoje. Só agradeço”, frisou na ocasião.
Dany recebeu o diagnóstico em 2021, quando a filha, Lara, fruto do relacionamento com o fisioterapeuta Pedro Koellreutter, tinha apenas nove meses. Atualmente, a menina tem três anos.
Na ocasião, ela pretendia trocar o silicone, por um tamanho menor, com o objetivo de não ter mais complicações. No entanto, durante a recuperação, Dany teve problemas durante a retirada dos pontos, ficando sem a prótese por três meses.
Dany Bananinha trabalha na Globo há 20 anos, desde a estreia do Caldeirão do Hulk. Ela começou na atração como uma das coleguinhas, saindo do cargo em 2019, para assumir como assistente de direção.
Assista ao relato de Dany Bananinha sobre os nódulos: