Assessoria do SBT se pronuncia sobre plano de saúde de Mingau
Após a coluna revelar que a emissora não iria renovar o convênio médico do músico, a emissora se manifestou sobre a situação; saiba mais
atualizado
Compartilhar notícia
A assessoria do SBT se pronunciou sobre a situação envolvendo o plano de saúde de Mingau, baixista do Ultraje a Rigor. Como a coluna de Fábia Oliveira revelou na última segunda-feira (9/12), a emissora havia decidido não renovar o benefício.
Após a repercussão da notícia, o SBT voltou atrás e decidiu renovar o convênio. De acordo com a assessoria, essa foi uma ordem dada diretamente pelas filhas de Silvio Santos. “Quando souberam que o RH não ia renovar, as filhas passaram a ordem para renovar”, disse a emissora à esta colunista.
Vale pontuar que, na segunda (9/12), familiares de Mingau contaram à coluna que a informação da renovação ainda não havia sido comunicada oficialmente a eles por parte do SBT. “A gente não recebeu e-mail nenhum, documentação nenhuma. A gente não sabe se quem vai pagar somos nós, se é o SBT, então estamos aguardando”, disse uma fonte.
“Eles estão querendo acalmar os ânimos, mas não foi nada documentado ainda. Enquanto não recebermos nenhuma documentação oficial deles, não vamos cantar vitória”, complementou.
Entenda a polêmica sobre o plano de Mingau
Pouco mais de 4 meses após passar por uma cirurgia no crânio, o SBT havia decidido não renovar a cobertura médica do baixista do Ultraje a Rigor, Mingau. Fontes ligadas ao artista contaram à esta coluna que Isabella Aglio, filha de Mingau, chegou a se oferecer para reembolsar a empresa pelo custo do contrato com a prestadora de serviços para, assim, não interromper o tratamento, mas teve esse pedido negado.
Vale lembrar que quando foi baleado na cabeça, em setembro do ano passado, o baixista fazia parte do elenco do The Noite, comandado por Danilo Gentili.
Esta jornalista que vos escreve descobriu, ainda, que o SBT, durante o primeiro ano, deu uma ajuda de custo à família para ajudar na manutenção do tratamento e custeou o plano de saúde. Porém, o contrato com a concessionária venceria no próximo dia 31.