Assessoria de Ivete se manifesta sobre unfollow em Claudia Leitte
Nesta quinta (9/1), internautas especulam sobre o motivo da ex-apresentadora do The Masked Singer Brasil ter deixado de seguir a baiana
atualizado
Compartilhar notícia
Será que o clima esquentou entre Ivete Sangalo e Claudia Leitte? É que ex-apresentadora do The Masked Singer Brasil deixou de seguir a baiana nas redes sociais. O assunto virou o burburinho da web nesta quinta-feira (9/1).
A coluna Fábia Oliveira, que não deixa escapar nada, procurou a assessoria da esposa de Daniel Cady para saber se houve algum motivo específico para o unfollow. “Não temos nada a declarar”, foi a resposta dada para esta jornalista.
Na internet, sempre houve rumores de que existia um desafeto entre as duas, desde quando Claudia ainda estava na banda Babado Novo e teve a voz comparada com a da ex-vocalista da Banda Eva. No entanto, as duas sempre negaram qualquer rivalidade.
Pois bem! Nos últimos dias, Leitte vem sendo alvo de ataques e acusada de racismo religioso, depois de trocar a palavra Yemanjá por Yeshua, em uma das músicas do seu repertório. Claudia é evangélica. Especula-se que esse possa ter sido o motivo para Ivete ter deixado de acompanhar a conterrânea no mundo virtual.
Para quem tá por fora da polêmica, a coluna explica: em um verso de Caranguejo, que diz “joga flores no mar, saudando a rainha Iemanjá”, Claudia tem cantado “joga flores, eu canto meu rei Yeshua”. O termo significa Jesus em hebraico.
Por conta disso, o Ministério Público da Bahia (MPBA) decidiu instaurar um inquérito contra Claudia Leitte. Através de um comunicado oficial, o órgão informou que a denúncia foi feita pela Iyalorixá Jaciara Ribeiro e pelo Instituto de Defesa dos Direitos das Religiões Afro-Brasileiras.
De acordo com a promotora de Justiça Lívia Sant’Anna Vaz, a investigação tem como objetivo para apurar a responsabilidade civil da artista diante de um suposto ato de racismo religioso consistente na violação de bem cultural e de direitos das comunidades religiosas de matriz africana.
O secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho, mandou uma indireta para Claudia Leitte ao criticar artistas que “escolhem reescrever a história” do axé, que conta com características de religiões de matriz africana, como o candomblé e a umbanda. O político pontuou que atitudes como as da famosa tem, sim, cunho racial. Eita!
Na época, Ivete Sangalo curtiu a publicação de Tourinho, dando a entender que concordava com o discurso do político. A equipe da estrela comunicou que não havia nenhuma declaração oficial da mãe de Marcelo e das gêmeas, Helena e Marina.