Ary Toledo, que morreu aos 87 anos, estava internado em São Paulo
O falecimento foi confirmado através de um comunicado postado no Instagram, na manhã deste sábado (12/10). A causa não foi revelada
atualizado
Compartilhar notícia
Mais um falecimento na televisão brasileira. Morreu, aos 87 anos, na manhã deste sábado (12/10), o humorista Ary Toledo. A notícia foi confirmada através de um comunicado postado no Instagram, na manhã deste sábado (12/10). Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e a causa do óbito não foi revelada.
“Com profundo pesar, anunciamos o falecimento de Ary Christoni de Toledo, um humorista brilhante que iluminou nossas vidas com seu talento e risadas. Que sua memória continue a trazer sorrisos a todos nós… Sentiremos a sua falta, mestre 🖤”, afirmou o comunicado.
Na publicação, já foram informados os detalhes do velório e sepultamento do artista, que acontecem, entre 14h e 19h, no Ossel Memorial, localizado no centro de São Caetano do Sul.
Nos comentários, os fãs lamentaram a partida do comediante, que ficou famoso por suas piadas “sujas”: “Piadas pesadas, sujas…. Sinceramente, eu adorava…. Muitas piadas para São Pedro este fim de semana…”, disse um. “Descanse em paz, Ary! Mestre das piadas! Jamais terá outro igual! Estará bem em outro plano, juntamente com a Marly Marlei [esposa do artista, que faleceu em 2014] que tanto ele amava e sabíamos do que ele sentia saudades dela! Agora estarão bem! Ah… Ary! Pergunta aí pro Silvio Santos como que o elefante se suicida, tá! Vá em paz, Ary! Valeu por nos fazer sorrir! Descanse em paz!”, declarou outro. “Quis o destino que esse grande humorista partisse logo no Dia das Crianças, pois ele era uma criança crescida. Exemplo de comediante, um dos pais da comédia no Brasil,. Vá em paz, Ary. Agora é a hora do céu se divertir com você 😢”, escreveu um terceiro.
Ary Toledo nasceu em Martinópolis, no interior de São Paulo. Aos 22 anos, se mudou para a capital e começou sua carreira fazendo shows. Ele se apresentava cantando e fazendo piadas, além de atuar. Na TV, ele passou pelo SBT, Tupi e Record. Como autor, ele escreveu muitos livros de piada e gravou vários discos.